Arrumando o Closet

Por Gazeta Admininstrator

Arrumando o Closet

Eu sei que a grande maioria das mulheres tem uma vida tão corrida, que às vezes não sobra muito tempo para organizar tantas coisas primordiais para se viver melhor.

O stress faz parte do ritmo acelerado em que vivemos e sempre que alguém te dá um conselho você diz: “Ah, mas não tenho tempo!”. Eu entendo, mas tem coisas simples que você pode fazer para melhorar um pouco o seu dia-a-dia.

Ter a casa organizada é fundamental, pois é para lá que você volta todos os dias.Encontrar tudo cheiroso e no lugar, com certeza, melhora bastante seu cansaço.

E o closet? Está daquele jeito que você não consegue encontrar nada, quando mergulha bem fundo descobre aquele sapato nude que você nem se lembrava mais e, combinava perfeitamente com o vestido que não usou ontem, só porque não havia encontrado um sapato que caisse bem.Bom, está mais que na hora de você tirar um tempinho e dar uma organizada.

Tenho algumas dicas que vão te ajudar a deixar essa tarefa mais gostosa de fazer.

Comece abrindo uma sacola bem grande onde você irá colocar todas as coisas que não usa há mais de um ano. Se passou esse tempo todo, esqueça - você não vai usar mesmo. Geralmente nessa categoria entram as roupas compradas por impulso, ou aquelas de quando você tinha 18 anos e sempre pensa que vai voltar a entrar.Pratique o desapego, coloque todas na sacola e nem invente de experimentar para não perder tempo.

Verifique os sapatos, bolsas, cintos bijouterias e tire tudo que voce não usa mais, depois faça uma doação, tem sempre alguém que precisa mais do que você e, fazer alguém feliz é um presente.

Compre caixas de sapatos de acrílico transparente e não se esqueça das caixas grande próprias para botas. Colocando os sapatos ali, você visualiza e tem uma noção melhor do que usar.

Agora que estamos no verão, compre sacos de compressão. Coloque todos os casacos, suéteres, echarpes pesadas e depois sugue o ar com a ajuda de um aspirador.Você não acredita, eles ficam fininhos e economizam um espaço enorme.

Compre cabides de feltro para as blusas de seda e de alcinhas não ficarem escorregando. Separe por cores e estilos: camisas brancas e pretas e depois as coloridas, blusinhas, saias, calças e vestidos, cada grupo em um espaço determinado.

Você ficará encantada ao descobrir aquela saia lápis maravilhosa que você nem se lembrava mais.

Procure comprar todos os cabides iguais, fica mais clean.
Tem várias lojas preciosas para se organizar um closet, mas eu adoro a Container Store, lá você encontra coisas inimagináveis!Tem cabides com furos para você pendurar todos os lenços e echarpes, tem cabides para cintos largos o que economiza um espaço valiosíssimo.

Não se esqueça de comprar algumas caixas (todas iguais) para colocar meias finas, camisolas, roupas íntimas,e coloque também etiquetas identificando o conteúdo de cada caixa.

Tem um cabide maravilhoso de guardar bijouterias, tem espaço para pulseiras, colares, anéis e brincos, todos separadinhos por categorias. A gente sempre pensa que precisa de um closet maior, mas se você seguir essas dicas e der uma organizada vai descobri quanto espaço precioso é desperdiçado com a bagunça.

Se você gosta de chapéus e não tem espaço para as caixas redondas que protegem bem, pegue uma parede vazia do seu quarto coloque vários preguinhos e pronto, eles ficam esticadinhos e você ainda cria uma decoração original, para aquela parede sem graça.

Uma dica super importante para manter essa organização: cada vez que você comprar algo, tente se livrar de outro itém que não usa mais.Assim, manterá o equilíbrio.

Chegou a vez das bolsas. Coloque todas em um espaço que você possa visualizar, e se não tiver espaço, coloque em caixas tranparentes, não se esquecendo de colocar um papelzinho de seda entre cada uma. No mais, coloque sachets com cheiros de sua preferência e, curta esse momento de rever e saber onde estão todas as suas coisinhas.

Dicas de acessórios para o verão

1. Verão combina com acessórios coloridos, use e abuse de turquesas, jades, colares longos,e pulseiras em vários tons.

2. Se usar um colar grande, o brinco deve ser pequeno e vice –versa.

3. Com raríssimas excessões nunca misture prateado com dourado.

4. Esqueça a ideia de combinar a bolsa com o sapato, a não ser que seja preto, no mais use tons complementares que se harmonizam.

5. Dourado combina melhor com pele bronzeada.

6. Se usar uma roupa com detalhe no decote ou no peito, não use colares, escolha um brinco lindo e pulseiras.

7. As carteiras grandes estão super na moda: sizal, palha, telinhas e de couro colorido.

8. Para ir à praia ou piscina, esqueça colares, coloque argolas, brincos pequenos, tornozeleiras, chapéu e um lindo óculos.

9. Atenção para maquiagem leve, no verão a pele transpira mais e se você abusar do make vai ficar com uma aparência terrível.

10. Guarde os sapatos fechados e abuse das sandálias. Não se esqueça de cuidar bem dos pés com cremes, esfoliantes e uma unha bem feita.