Chávez aparece com a cabeça raspada

Por Gazeta News

O presidente venezuelano Hugo Chávez apareceu pela primeira vez com o cabelo raspado, no dia 1º, quando participou da cerimônia de posse de vários de seus novos ministros. Chávez empossou os ministros de Cultura, Pedro

Fotos mostram a mudança na aparência do presidente venezuelano, Hugo Chávez.

Calzadilla, e da Juventude, María del Pilar Hernández, assim como o comandante da brigada da guarda de honra presidencial, Wilfredo Figueroa Chacín.

Sobre a queda do cabelo, o governante disse que a quimioterapia “ataca com prioridade aquelas células do corpo que crescem rapidamente” e que isso significa que o tratamento está funcionando.

O líder venezuelano tinha antecipado que cortaria o cabelo, depois que na noite do dia 31 percebeu que partes dele estavam caindo.

Chávez questionou as especulações da oposição sobre sua doença e negou que sofra de câncer no cólon, reto ou nariz, como, segundo ele, alguns afirmaram. Ele ressaltou que não tem células cancerígenas em seu corpo e precisou que se submeteu à quimioterapia para atacar a doença.

Desde que foi operado de emergência em Cuba, em junho, Chávez tem moderado seu discurso e suas roupas em uma tentativa, segundo analistas, de mostrar uma imagem mais reflexiva e menos brusca, a um ano das eleições presidenciais em que tentará um novo mandato de seis anos.