Chefes da F-1 elegem Hamilton o melhor piloto de 2015

Por Gazeta News

[caption id="attachment_100064" align="alignleft" width="206"] Hamilton diz que ele Rosberg e não são amigos no momento. Foto Fabiano Silva.[/caption]

Apesar de ter perdido rendimento nas três últimas etapas, vencidas pelo companheiro Nico Rosberg, Lewis Hamilton, atual campeão da Fórmula 1, foi apontado como o melhor piloto do ano na votação da revista Autosport. As escolhas foram feitas por Toto Wolff (Mercedes), Maurizio Arrivabene (Ferrari), Frank Williams (Williams), Christian Horner (RBR), Vijay Mallya (Force India), Franz Tost (STR), Federico Gastaldi (Lotus), Eric Boullier (McLaren), Monisha Kaltenborn (Sauber), e John Booth (Manor). O vice-campeão Rosberg apareceu apenas em terceiro lugar da seleção, atrás do tetracampeão Sebastian Vettel, da Ferrari.

Com a moral dada pelos chefes, Hamilton aproveitou para rebater as declarações recentes do ex-chefe Ron Dennis, que questionou o estilo de vida agitado do campeão mundial. O comandante da McLaren, equipe que Hamilton defendeu de 2007 a 2012, relacionou a queda de rendimento do inglês na reta final da temporada à presença constante em festas e grandes eventos de gala.

O piloto da Mercedes foi categórico ao contestar a opinião do antigo patrão. “Talvez não seja eu que esteja precisando de mudar algumas coisas”, disse o inglês, referindo-se à má fase da McLaren este ano. Para o tricampeão, ter um comportamento mais social fora das pistas acaba influenciando de forma positiva no desempenho dentro do carro. “É provável que seja por isso que eu estou aqui e com três títulos mundiais”.

O britânico também comentou sobre seu rival e colega de equipe, Nico Rosberg. A antiga relação que existia entre os pilotos, que disputavam competições de kart quando crianças, hoje foi substituída pela competitividade e briga por títulos da elite da Fórmula 1. Segundo Hamilton, os dois não são amigos, e não serão até que continuem competindo na Fórmula 1.

“Éramos amigos quando crianças, e era isso. Não é como se fôssemos amigos próximos recentemente, porque não somos. Somos competidores e ultimamente ele quer me derrubar e eu quero derrubá-lo”, declarou”.