Chega aos cinemas a quarta parte de Step Up, Step Up Revolution - Cinema

Por JANA NASCIMENTO NAGASE

step-up-4-poster

Estreia, no dia 27 de julho, a quarta parte da franquia Step Up, o Step Up Revolution (Ela Dança, Eu Danço 4, título no Brasil) O filme conta a história de Emily, filha de um empresário de sucesso, que muda para Miami aspirando se tornar uma dançarina profissional, mas se apaixona por Sean, um jovem daçarino que lidera uma equipe de dança chamada The Mob. A direção ficou a cargo do coreógrafo, Wade Robson, que já ganhou dois prêmios Emmy pelo programa So You Think You Can Dance, da Fox. No elenco, Ryan Guzman, Kathryn McCormick, Stephen Boss, Tommy Dewey, entre outros. Eu tive a oprtunidade de conversar com os dois protagonistas, Ryan, que interpreta Sean e, Kathryn, que interpreta Emily. Vamos conferir a entrevista:

Jana – Me conta um pouco de Step Up Revolution… Kathryn – Esta é a quarta parte da franquia Step Up e desta vez não teremos as batalhas de dança, e sim todos os estilos de dança: hip-hop, salsa, dança contemporânea, jazz… acho que você nunca viu todos esses estilos juntos e feito pelos mesmos dançarinos. É muito forte ver que esses movimentos não só são movimentos, são uma voz, tem algum significado e é bem profundo. É uma honra fazer parte de uma filme que mostra o poder da dança.

Jana – Como você se envolveu nesse projeto? Ryan – Foi pura sorte… eu falei com o manager do meu amigo, que interpreta o vilão nesse filme, se ele poderia me colocar em alguma papel pequeno. Passou alguns dias, e ele me ligou dizendo que eu tinha sido escolhido para interpretar o protagonista. Aí eu disse: “OK!”… eu fiquei muito surpreso e muito feliz com isso.

Jana – Como foi filmar em Miami? Ryan – Foi maravilhoso! Muito quente, mas muito quente mesmo aqui em Miami… principalmente quando você está dançando em cima dos carros, o calor vinha por debaixo dos carros... Muitas vezes, não usava camisas, por outro lado tinha momentos que eu estava usando uma jaqueta de couro. Kathryn – Eu estava usando vestidos o tempo todo, eu suava, mas estava bem. Não sentia muito calor (risos)… Miami é muito bonita!!!

Jana – Kathryn, como foi trabalhar com Ryan? Kathryn – Maravilhoso! Ele é o máximo, muito atencioso, “pé no chão”. É muito legal ter uma pessoa ao nosso lado que não está lá só para gravar a cena, ele está lá investindo no projeto e nas pessoas que estão trabalhando com ele. Eu adoro esse tipo de energia e isso se extendia ao diretor e todos os que estavam lá trabalhando. (Ryan perguntou se ele estava ficando vermelho – risos).

Jana – Então me conta como foi trabalhar com Kathryn? Ryan – Foi o máximo! Espetacular! Eu tive que fazer algumas aulas de dança antes das gravações, porque eu sou não um dançarino, e ela também ia nas aulas para me ajudar… ela não precisa ir… Ela é o máximo, uma grande amiga, sincera… você nunca encontrará uma Katryn como essa. Ela é cheia de energia e essa energia te convida a dançar.

Jana – Alguma coisa engraçada aconteceu nas gravações? Ryan – Um monte (risos)… Kathryn – Mas a gente sempre lembra dos apliques de cabelo que eu usava… (risos) Ryan – Nas cenas de dança, um pedaço de cabelo sempre acabava no meu queixo ou no meu braço e ela não falava nada… e ficava rindo…

Jana – Vocês estão envovidos em algum novo projeto? Kathryn – Eu continuo dançando, indo as minhas aulas de atuação, mas não estou trabalhando em nenhum novo projeto. Ryan – Fiz alguns testes, mas nada garantido ainda… eu também estou escrevendo um roteiro… vamos ver o que acontece.

Jana – Por que devemos ir assistir Step Up Revolution? Kathryn – Se você quer se divertir e dançar, vá assistir Step Up. É muito engraçado e também cheio de emoções. Ryan – Se você tira a dança do filme, o filme é bom; se você tira a história, é também um maravilhoso filme de dança. De qualquer maneira, você vai se divertir.

Estreias da semana

The Watch (20th Century Fox) – O filme conta a história de um grupo que faz a vigilância da vizinhança quando, na verdade, é um dos poucos momentos que esses pais de família têm o sossego longe dos seus filhos. Mas tudo mais complicado quando, durante uma ronda, eles descobrem um plano que pode destruir o planeta. No elenco, Ben Stiller, Jonah Hill, Vince Vaughn, Richard Ayoade, entre outros. Na direção: Akiva Schaffer e roteiro de Seth Rogen, Evan Goldberg e Jared Stern. Uma comédia bem divertida! Vale a pena conferir! Estreia: 27 de julho.

_____________

Killer Joe (Voltage Pictures) – É o novo filme do diretor William Friedkin (que já dirigiu O Exorcista e Possuídos) que conta a história de dois irmãos que tramam o assassinato de sua mãe para ficar com o dinheiro do seguro. Para isso, contratam o policial e assassino de aluguel Cooper, mais conhecido por Killer Joe. No elenco, Matthew McConaughey como Killer Joe, Emile Hirsh, Juno Temple, Thomas Haden Chirch, Gina Gershon. Estreia: 27 de julho.

_______________________

Outros Takes

- O nosso querido ator, Rodrigo Santoro, foi indicado para o prêmio ALMA, de melhor ator pela sua atuação em What To Expect When You’re Expecting. Os prêmios ALMA são dedicados aos artistas latinos que trabalham aqui nos Estados Unidos. Os concorrentes de Santoro são Benicio Del Toro por Savages, Diego Boneta por Rock of Ages, e Andy Garcia por For Greater Glory: The True Story of Cristiada. A cerimônia de premiação do ALMA será no dia 21 de setembro.

- O aclamado diretor, Genndy Tartakovsky, assinou um contrato com a Sony Pictures Animation que, além de digirir Hotel Transylvania - que conta história de um pai e sua filha, a única diferença é que, casualmente, o pai é Drácula -, ele também estará envolvido nas filmagens de Popeye. Fique ligado na coluna para mais informações sobre esse marinheiro!

- Fique ligado na nova promoção do Gazeta News e a coluna Cinema e ganhe ingressos para a pré-estreia de Total Recall, no dia 2 de agosto, no Cobb Dolphin Mall. Acesse o nosso site (www.gazetanews.com) e procure o banner da promoção.