Children?s BookFest traz uma das maiores autoras Brasileiras infantis da atualidade.

Por Gazeta Admininstrator

Será realizado no próximo sábado (29), na nova Biblioteca de Weston, o Children’s BookFest. O evento cultural tem como objetivo celebrar o Children's Day/Book Day. Vários autores estarão presentes, entre eles a brasileira Patricia Engel Secco. “Aceitei logo o convite, e fiquei contente em saber que a nova biblioteca em Weston, tem um dos maiores acervos de livros em Português da região,” avalia Patricia Engel Secco.

“No Brasil, ainda não temos um sistema de bibliotecas públicas que tem o insentivo que vejo nos Estados Unidos, e fico contente em estar participando de um evento como este“, acrescenta.

Com mais de 100 títulos publicados, Patrícia tem certeza de que a criança que lê se transforma no cidadão consciente do futuro. Seu principal objetivo é a promoção do hábito da leitura, convicção esta que a levou a desenvolver parcerias que resultaram em milhões de exemplares distribuídos gratuitamente por todo o país nos últimos 6 anos.

Os livros de Patrícia têm como tema: os Direitos da Criança, a Ecologia, a Preservação do Patrimônio Histórico, a Educação, os Valores Humanos, a Qualidade de Vida, a Saúde, a Inclusão Social, a Pluralidade Cultural e outros mais.

Seus trabalhos têm sido reconhecidos, cada vez mais por entidades e instituições ligadas à literatura, como a União Brasileira dos Escritores (Prêmio Mérito Cultural – 1998 e Prêmio Adolfo Aizen de Literatura Infantil -2003) e o IBBY International Board on Books for Young People (Catálogo Internacional – Outstanding Books for Young People With Disabilities 2000).

Realização: Broward County Library.
Apoio Cultural: Tam Brazilian Airlines e Courtyard by Marriott of Weston.

Para maiores informações:

Fone: 954 742 8299 / Fax 954 741 9544
E-mail: info@brazilianbooks.com ou acesse o site: www.brazilianbooks.com