Chipotle fecha dezenas de restaurantes por contaminação de E. coli

Por Gazeta News

A rede de restaurantes Chipotle fechou voluntariamente 43 restaurantes no estado de Washington e Oregon no fim de semana depois que autoridades de saúde lançaram uma investigação de 22 casos de contaminação por E. coli. As carnes transportadas nos Estados Unidos também sofreram recall.

“Existem casos ligados a seis restaurantes nas áreas de Seattle e Portland”, disse Chris Arnold, diretor de comunicação do Chipotle Mexican Grill, ao The New York Times. “Nós fechamos 43 restaurantes nesses mercados por abundância de precaução”.

A companhia não fechou nenhum outro restaurante porque não há evidência de ligações ao E. coli em outras localidades. A reabertura dependerá da investigação.

A autoridade de saúde do Oregon disse em um comunicado que as contaminações ocorreram em pessoas que comeram em restaurantes da rede de 14 a 23 de outubro. A expectativa é que o número de casos aumente conforme mais pessoas ouçam sobre a situação e procurem ajuda médica.

A bactéria Escherichia coli (E. coli) normalmente vive no intestino de pessoas e animais. A contaminação pode causar a morte e é potencialmente letal para crianças com menos de cinco anos e idosos. A amostra de E. coli encontrada em Washington e no Oregon é mais comumente associada a comidas contaminadas.

A infecção pode causar vômito, cólicas abdominais e diarreia com sangue. Em Washington, há conhecimento de 19 casos, e no Oregon, 3. Oito vítimas foram admitidas em hospitais. Não há casos de morte. Este é o terceiro caso de contaminação de alimentos da rede em 2015. Fonte: CNN e outras agências de notícia.