O pequeno distrito de Noiva do Cordeiro, a 100 km de Belo Horizonte, foi retratado por pelo menos três jornais britânicos, sites de notícias em inglês, além de veículos turcos, tailandeses, americanos, italianos e indianos, como a terra natal de “600 mulheres exóticas e solteiras”, todas entre “20 e 25 anos”, que teriam criado uma campanha para atrair homens e reverter a escassez masculina na região.
Manchetes como “Habitat de beldades em busca de homens” atraíram muitos leitores estrangeiros - a ponto de chegar ao topo da lista de mais lidas do jornal britânico “The Telegraph”.
Um dos jornalistas internacionais por trás das reportagens insistiu no Twitter que seu texto foi baseado em uma entrevista feita por ele em pessoa.
Entretanto, a população desmente e garante que Noiva do Cordeiro não é composta por “600 solteiras”, mas por aproximadamente 300 pessoas, homens e mulheres, em proporção similar. E elas não têm “entre 20 e 25 anos” - são crianças, adolescentes, mães e idosas. E principalmente: não há campanha alguma em busca de maridos.
Rosalee Fernandes, de 49 anos, moradora do local desde a infância, é uma das “entrevistadas” que aparecem em jornais internacionais.
“Com certeza não tem campanha nenhuma. Não dei entrevista. Colocar a gente nessa situação é um absurdo”.
As informações são da “BBC”.