Cidades da Flórida entre as mais perigosas para pedestres nos EUA

Por Gazeta News

7428220150_621e564014_z
[caption id="attachment_134797" align="alignleft" width="300"] Foto: Flickr[/caption]

Novo estudo da Smart Growth America, organização com sede em Washington D.C., que promove cidades acessíveis aos pedestres, mostra um cenário alarmante: 4.884 pedestres americanos foram mortos em 2014 - último ano com dados disponíveis. Isso representa um aumento de 19% em relação a 2009 - quando findou a recessão americana e a venda de veículos voltou a crescer no país.

Tampa, Orlando e Jacksonville, estão entre as 10 cidades mais perigosas para os pedestres, de acordo com o levantamento. Miami foi considerada a 11ª mais perigosa entre as 104 principais metrópoles. O Pedestrian Danger Index da Smart Growth America compara o número de mortes no trânsito com dados do censo sobre o número de pessoas que vai a pé para o trabalho em cada região metropolitana.

A demografia da Flórida é apontada como um dos fatores que contribuíram para o resultado apresentado no estudo. Na Flórida, as pessoas caminham porque precisam, não porque querem, e não têm um número suficiente de locais seguros para atravessar as vias. O relatório também concluiu que os mais velhos, os pobres e os pedestres não-brancos têm uma probabilidade desproporcionalmente maior de serem mortos em um acidente de trânsito.

Com informações da Bloomberg.