6 passos para ter cílios de dar inveja

Por Priscila Honorato

2739507075_ff334ed39b_b - Copy

Cílios grandes fazem toda a diferença no rosto de uma mulher, principalmente, na composição de uma maquiagem bem-feita. Mas nem todas foram “abençoadas” e nasceram com um mega volume nessa área, não é mesmo? Então, se você se encaixa nesse último perfil, continue lendo esse texto.

Seja cílios naturais ou postiços, eles são os responsáveis por dar o toque final em qualquer look. Agora, seguidos de camadas de rímel, meu amor, não vai ter para ninguém! O problema é que muitas pessoas não sabem usá-los da melhor maneira possível. E, sim, mesmo que você não tenha muitos pelinhos, dá para causar um efeito surpreendente sabendo usar as máscaras a seu favor. Existem mil tipos de rímeis no mercado, em diversas combinações de escovinhas, que garantem todo tipo de efeito. Normalmente, as propostas são:

DAR VOLUME - Escovinha mais gordinha; -Deposita muito produto; - Efeito dramático.

ALONGAR - Escovinha mais fina; - Fórmula mais leve; - Efeito natural.

CURVAR - Pincel mais resistente; - Curvado; - Sustenta os fios.

NÃO BORRAR - Fórmula diferente da tradicional, mais resistente para não borrar; - A melhor forma de retirar é com água morna; - O produto sai emborrachado.

A chave para obter cílios grandes e volumosos é usar mais de um rímel na mesma aplicação, e de diferentes finalidades. O efeito é maravilhoso, em alguns casos, dispensa o uso de cílios postiços. Quer um exemplo? Aplique a máscara de curvar na raiz. Em seguida venha com a de alongar, espere segundos, e venha com a de volume (passe várias camadas da de volume).

Mas, e as cores? Como posso usá-las? O preto, para variar, é o favorito. Mas, no caso das loiras ou das mulheres de cabelos mel, o marrom também é uma boa pedida. O efeito fica mais suave e delicado.

Há também os rímeis à prova d´água. Algumas odeiam, outras não vivem sem eles. Mas em termos de praticidade e duração, para as mulheres que possuem fios rebeldes, essa alternativa é a melhor. Sem falar, claro, que essa máscara faz a combinação perfeita (make + rímel) para momentos emocionantes, como casamentos, batizados; ou, que envolvem água e muito suor, como praia, piscina e academia.

Quer que os cílios desenvolvam o papel do personagem principal do seu look, sem ter que optar pelos postiços?

Aqui vão os passos para arrasar:

1. Comece com um curvex na raiz, depois no meio e depois nas pontas. Repita até que os cílios pareçam bem levantados;

2. Defina quais máscaras vai usar;

3. Com os olhos focados para baixo, aplique o primeiro rímel em movimentos vaivém, sempre da raiz às pontas. Espere alguns segundos e repita o processo com a outra (as) máscara escolhida;

4. Agora, com a escovinha na vertical, penteie os fios para cima. Dessa forma, o produto consegue sustentar e curvar ainda mais os fios;

5. Tenha sempre aquelas escovinhas de pentear (as mesmas de sobrancelhas) por perto. Elas salvam os fios empelotados ou grudados;

6. Agora, com um rímel de escovinha menor finalize os fios inferiores (se não tiver, use o tradicional mesmo, mas tenha cuidado para não borrar a pele). Use-o sempre na horizontal. Atinja levemente a raiz dos cílios para “borrar” um pouco a base dos olhos e dar um efeito de lápis;

Bom, agora que você já sabe como aplicar máscaras de cílios, espero que use menos postiços e prove que sabe arrasar, de qualquer jeito.