Cinegrafista é homenageado por amigos nos EUA

Por Arlaine Castro

Ari Júnior com César e Luciana, no dia do casamento do casal.
[caption id="attachment_131265" align="alignleft" width="300"] Ari Júnior com César e Luciana, no dia do casamento do casal.[/caption]

Vinte e um jornalistas, que trabalhariam na cobertura da partida entre a Chape e o Nacional, estavam no avião que caiu na Colômbia. Apenas um deles sobreviveu. Entre os 71 mortos na tragédia estava o cinegrafista, Ari Ferreira de Araújo Júnior, conhecido como Ari Júnior, 48 anos, cinegrafista da TV Globo no Rio de Janeiro, onde integrava a equipe do programa Planeta Extremo.

O profissional foi homenageado pelos brasileiros que atuam na NBA, Leandrinho e Tiago Splitter, que postaram fotos com o cinegrafista. O casal de jornalistas que vivem em Weston, Cesar Augusto e Luciana DeMichelli, também dedicaram palavras a Ari eu seu blog, “Escritório de Hoje”. “O Ari Jr. era um artista das imagens. Chegamos na Globo de SP quase juntos, em 98. Torcedor do Goiás, veio de Trindade, para nos ensinar o que era uma imagem sem filtro”, escreveu Luciana.

César Augusto trabalhou com alguns dos profissionais da imprensa que morreram no fatídico voo. “Conhecia vários, mas tinha contato maior com dois deles. O produtor Guilherme Van der Laars e o cinegrafista Ari Junior, ambos da TV Globo. O Ari era nosso amigo, meu e da Lu. Não só um amigo, ele foi nosso cupido. Era um cara genial. O melhor cinegrafista da TV, com certeza. E tinha o ‘coração caipira’, puro. Era um cara megadivertido. Ele estava comigo em 9 dos 10 dias mais legais e divertidos que vivi na minha profissão”, relata.

“Eu digo que sempre precisava assistir as imagens dele antes de escrever um texto. O que ele filmava não era exatamente o que eu via. Era mais bonito. O mundo ficou mais bonito através das lentes dele. É bem isso. Alguns lugares que você viu na TV, através das imagens do Ari, nem são tão bonitos quanto você acha que é. Ele ‘desenhava as imagens’. Fora esse lado profissional genial, era um tremendo sujeito. Divertidíssimo. (Esse acidente) É o tipo de acontecimento que faz você repensar a vida”.