Cinema e artes brasileiras presentes no Art Basel

Por Gazeta News

waste-land-poster

Quem ainda não viu um documentário que fez grande sucesso no Brasil e no mundo, “Lixo Extraordinário”, terá mais uma chance durante o final de semana do Art Basel, em Miami. O EcoCine, produzido pela Inffinito, realizadora do Brazilian Film Festival, trará no dia 9, além deste documentário, exposição de arte e um curta-metragem.

O filme “Lixo Extraordinário”, de Lucy Walker e João Jardim, que concorreu ao Oscar em 2011, relata o trabalho do artista plástico brasileiro Vik Muniz com catadores de material reciclável em um dos maiores aterros controlados do mundo, localizado no Jardim Gramacho (www.wastelandmovie.com/vik-muniz.html).

O curta-metragem “O Gigante do Papelão” de Bárbara Tavares, também exibido no evento, conta a história do artista plástico Sérgio Cezar e seu poder de transformação ao usar materiais descartados para retratar casas, favelas e cidades inteiras (ogigantedopapelao.blogspot.com).

O evento também apresentará uma exposição com o trabalho premiado da fotógrafa Roberta Borges, natural de Porto Alegre e vencedora do Prêmio Porto Seguro Fotografia 2010 como Revelação (prêmio nacional). O ensaio “Passatempo” é composto por sete fotografias que têm como temas o Mar e o Tempo (www.robertaborges.com.br) e também contará com uma instalação de arte com material reciclado do artista Bruno Sena.

O evento será realizado no The Stage Miami (170 NE 38th Street, Miami, 33137) a partir das 6pm, no dia 9 de dezembro. Entrada grátis.