Cinema: estreias da semana

Por JANA NASCIMENTO NAGASE

Open Road Films

Eddie the Eagle 20th Century Fox Chegando às salas de cinema no dia 26 de fevereiro o drama biográfico esportivo, Eddie the Eagle (20th Century Fox), que acompanha a história Eddie Edwards, o primeiro grande saltador de esqui da Grã-Bretanha e sua jornada para ser aceito nos Jogos Olímpicos de Inverno de 1988. Baseado em fatos reais, Eddie the Eagle conta no elenco com Hugh Jackman, Taron Egerton, Christopher Walken, Jo Hartley, Tim McInnerny, entre outros. A direção é de Dexter Fletcher. #EddieTheEagle

__________________________________________________________________________ [caption id="attachment_107771" align="alignleft" width="202"] Open Road Films[/caption]

Triple 9 Open Road Films Estreando também na próxima sexta-feira, 26, Triple 9 (Open Road Films), no qual um grupo de ladrões se une a um policial corrupto para organizar o maior golpe até então. A fim de tirar a atenção das autoridades sobre o roubo que irá acontecer, eles planejam matar um jovem membro da polícia de Los Angeles, gerando um “Triple Nine” (código usado quando policiais estão em apuros). No elenco estão Casey Affleck, Chiwetel Ejiofor, Anthony Mackie, Aaron Paul, Kate Winslet, Woody Harrelson, Clifton Collins Jr., entre outros. A direção é de John Hillcoat e o roteiro de Matt Cook. Vale a pena asistir! #Triple9 #Triple9Movie

__________________________________________________________________________ Curtas

• O longa Deadpool continua no primeiro lugar nas bilheterias aqui nos Estados Unidos e arrecadou mais $235 milhões de dólares. Kung Fu Panda 3 está em segundo lugar com um total de $117,12 milhões de dólares. As estreias do fim de semana não convenceram muito os cinéfilos: Risen, The Witch e Race ficaram em terceiro, quarto e sexto lugar, respectivamente. (Fonte: Box Office Mojo)

• A nova série do canal FX, People vs. O.J. Simpson: American Crime Story, que estreou no último dia 2 de fevereiro continua batendo o recorde de telespectadores na história de série dramática do canal. Na última segunda-feira, a série de 10 episódios sobre o julgamento da década, teve um ibope de 7.4 milhões de telespectadores. People vs. O.J. Simpson: American Crime Story está indo ao ar toda segunda-feira, às 10pm.

• Ainda falando do canal FX, a série de comédia Baskets, com o ator Zach Galifianakis, renovou o contrato com o canal para uma segunda temporada. Baskets superou o ranking das comédias mais vistas no horário nobre dos canais a cabo. O seriado conta a história de Baskets Chip que sonha em ser um palhaço francês, mas a realidade não o deixa.

• No último dia 8 de fevereiro, começaram as filmagens de Death Race 2050, filme de ação dirigida por Roger Corman. Cheia de humor negro e momentos caóticos, a história acompanha uma brigada de carros ‘gladiadores’ que ganham pontos por atropelar pedestres. Death Race 2050 estará disponível em Blu-ray ™, DVD e formato digital HD, mas ainda sem data prevista para o lançamento.

• Para quem gosta dos filmes, programas e documentários produzidos pela IFC Films, pode ficar feliz. O serviço de streaming Hulu assinou um acordo exclusivo com a produtura. Os títulos irão estar disponíveis on-line logo depois da estreia nos cinemas. O acordo também inclui os títulos da Sundance Selects e IFC Midnight Documentary Films.