Cirque Du Soleil volta a Miami com Amaluna

Por JANA NASCIMENTO NAGASE

Water Bowl CWP_155

Mais uma vez, o Cirque Du Soleil supera as expectativas e volta ao sul da Flórida com mais um espetáculo fascinante e inovador, Amaluna, que estreia no dia 11 de dezembro. Amaluna é a fusão de duas palavras: “ama”, que se refere a mãe em alguns idiomas; e “luna” que significa lua, símbolo da feminilidade que evoca a relação mãe-filha e a ideia da deusa e protetora do planeta. Amaluna também é o nome da misteriosa ilha onde a história acontece. Essa ilha é governada por uma deusa chamada Prospera, que é guiada pelos ciclos da Lua. Sua filha tem que fazer um ritual para honrar a feminilidade, o renascimento e o equilíbrio, mas uma tempestade causada por Prospera faz cair em sua terra um grupo de homens, causando uma épica história de amor entre sua filha e um dos rapazes.

Amaluna foi criado pela diretora ganhadora de um Tony Award Diane Paulus. Na criação do espetáculo, Diane se inspirou em séries clássicas, incluindo os contos da mitologia grega e nórdica, a ópera The Magic Flute de Amadeus Mozart e a peça The Tempest de William Shakespeare. É o primeiro espetáculo do Cirque Du Soleil onde o elenco é formado por 70% de artistas femininos e a banda que se apresenta ao vivo é 100% formada por mulheres também. “Amaluna é um tributo ao trabalho e a voz das mulheres”, explica o gerente do espetáculo, Franck Hanselmam. E acrescenta, “o espetáculo é uma reflexão sobre o equilíbrio através da perspectiva da mulher”.

O figurino foi criado por Mérédith Caron, que trouxe um toque eclético e elegante para as personagens. Durante o processo de criação, Mérédith imaginou um mundo no meio do mediterrâneo onde o Leste e o Oeste se encontram em uma terra distante, onde o antigo e o moderno se fundem em harmonia. Segundo Rebeca McCabe, responsável pelo guarda-roupa, “Mérédith criou um figurino progressivo com múltiplas configurações, mas ao mesmo tempo funcional para os movimentos dos artistas”. Além das diferentes camadas de cada roupa, cada dançarina tem até três pares de sapatos que são retocados a cada espetáculo.

Quando você entra na tenda, sente que o cenário é muito simples, mas no decorrer do espetáculo tudo vai se transformando, virando, subindo, bem ao estilo do Cirque Du Soleil que já conhecemos. Mas nesse espetáculo temos uma novidade: o tanque de água. Esse é o primeiro espetáculo itinerante da trupe que tem esse tanque de água que pesa 2.500 kg quando está cheio.

Deusas, princesas, príncipes, servos, amazonas são só algumas das personagens que encontraremos nesse magnífico espetáculo cheio de efeitos especiais, acompanhado de muito romantismo e novos elementos teatrais. Não perca mais essa produção onde você terá um festival de sentimentos.

SERVIÇO: O que: Amaluna, de Cirque Du Soleil Quando: De 11 de dezembro a 25 de janeiro Onde: Na tenda azul e amarela localizada ao lado do SunLife Stadium, (347 Don Shula Drive, Miami Gardens, FL 33056). Informações: Para ingressos e mais informações, acesse: www.cirquedusoleil.com/en/shows/amaluna