Lançado projeto-homenagem "Cazuza em Bossa"

Por

Bossa e Cazuza

Se vivo, Cazuza teria completando 62 anos no dia 4 de abril. Em homenagem ao artista, que está entre os que mais sintetizam o que foi a música brasileira nos anos 1980, a Som Livre está lançando o projeto "Faz Parte do Meu Show: Cazuza em Bossa", protagonizado pelo músico Rodrigo Santos, companheiro de Barão Vermelho, e mais Leila Pinheiro e Roberto Menescal.

Gravado nos estúdios da Som Livre, gravadora com a qual o artista teve relação estreita (o pai dele, João Araújo, foi por décadas presidente da companhia), o trio apresenta oito músicas ao vivo, que formam um álbum audiovisual.

Idealizado pelo produtor Luiz Paulo Assunção, o projeto traz o aval de Lucinha Araújo, mãe de Cazuza, que acompanhou de perto as gravações. Arranjos e harmonias de Bossa Nova, com Leila no piano, Menescal na guitarra e Rodrigo no baixo, dão um novo tom para clássicos do repertório do artista, em sua fase solo e dos tempos de Barão Vermelho. São eles: "Faz Parte do Meu Show", "Preciso Dizer Que Te Amo", "Codinome Beija-Flor", "O Tempo Não Para", "Por Que A Gente é Assim?", "Exagerado", "Ideologia" e "Pro Dia Nascer Feliz". Os videoclipes das gravações já estão disponíveis no YouTube. O álbum, com direção de Jacques Júnior, também sai em CD e DVD - em breve nas lojas. O projeto contempla uma turnê de shows pelo Brasil, a começar provavelmente no segundo semestre.