Clientes lidam com a burocracia para tentar recuperar dinheiro

Por Marisa Arruda Barbosa

intertransfers

A luta continua. É isso que sentem os clientes da empresa de remessas Intertransfers, que fechou suas portas sem fazer a transferência de valores de dezenas de clientes.

Depois de entrar com o pedido de reclamação junto ao Flórida Office of Financial Regulations (FLOFR), Antonieta Sandins foi encaminhada à seguradora, seguiu as instruções e agora lida diretamente com ela. Agora, a carioca recebeu um novo formulário, o qual deve ser preenchido, notorizado e enviado novamente. “Estão tentando nos cansar e desistir, mas a gente não desiste”, brinca.

Outra cliente da empresa, a tradutora Marion Gorenstein, foi informada pela seguradora que cuida do caso, Platte River Insurance, também identificada como Capitol Insurance Companies, que o valor devido pela empresa parece ultrapassar o valor total do seguro (bond), de $250 mil dólares. Agora basta saber se a Intertransfers irá ou não cobrir o valor excedente.

A Intertransfers teria ficado de enviar uma lista com o nome de todos que ainda não receberam o dinheiro da empresa. A partir daí, cada cliente da lista será conferido com a documentação enviada por cada um dos mais de mil clientes que enviaram documentações e reclamações, motivo pelo qual o procedimento está demorando.

O GAZETA tentou entrar em contato com a seguradora, mas não obteve resposta até o fechamento desta edição.