Clínicas são invadidas por venda irregular de pain killers

Por Gazeta Admininstrator

Um quinto suspeito foi capturado em uma operação investigando três fábricas de pílulas do sul da Flórida, no dia 9.

Dr. Sherri Pinsley, 65 anos, de Delray Beach, que teria fornecido as pílulas para uma clínica de Boca Raton, foi acusado de fornecer drogas a uma pessoa não autorizada.

Agências municipais, estaduais e federais invadiram três fábricas de medicamentos nos condados de Palm Beach e Broward, apreendendo milhares de registros médicos e financeiros.

Na noite do dia 8, as autoridades procuravam o médico listado como o proprietário das três clínicas no sul da Flórida e um em Orange Park.

A Operação Blue Spoon foi uma investigação de um ano, com foco em donos de clínicas contra dor, médicos e farmacêuticos, e que culminou com o fechamento da Total Medical Express em Boca Raton, Palm Springs e Margate.
Todos as localidades da Total Medical Express são financeiramente ligadas de alguma forma, de acordo com autoridades.

Investigadores do caso acreditam que a Total Medical Express estava operando uma pain clinic indevidamente licenciada, traficando oxicodone e fazendo prescrição inadequada de narcóticos, de acordo com policiais de Palm Beach County.

Os ataques do dia 8 foram os mais recentes de uma repressão que cresceu juntamente com a proliferação de fábricas de pílula na Flórida desde 2007.

A maior batida até agora invadiu 11 clínicas, de Miami a West Palm Beach. Investigadores prenderam 23 pessoas e apreenderam $ 2,5 milhões de dólares em dinheiro e dezenas de carros.

A Assembleia Legislativa aprovou este ano regulamentos que proíbem médicos de vender pílulas em clínicas ou seus consultórios. Médicos podem ser suspensos, e as farmácias e atacadistas de drogas podem ser punidas se não relatarem atos suspeitos dentro dos estabelecimentos.

Isso faz parte de uma tentativa nacional de conter o abuso de drogas vendidas somente sob perscrição, principalmente entre os jovens.

O estado da Flórida também dará início a um banco de dados de computador no dia 1º de outubro para registrar cada prescrição de medicamentos para a dor, permitindo que médicos, farmacêuticos e policiais prestem atenção em atividades ilegais.

Tais projetos visam ajudar a remover a reputação da Flórida como a “capital da oxicodone”, disseram as autoridades.