Cloud Atlas chega às telas - Cinema

Por JANA NASCIMENTO NAGASE

Tom Hanks e Halle Berry, no novo filme Cloud Atlas

Depois do sucesso de Matrix e o fracasso de Speed Racer, os irmãos, Andy e Lana Wachowski se recolocam no topo novamente com esse novo romance, Cloud Atlas, adaptação ao cinema do romance homônimo de David Mitchell. Cloud Atlas contém seis histórias que vão e voltam no tempo, com personagens que se cruzam, desde o século 19, até um futuro pós-apocalíptico, cada um deles narrador de sua história, de um simples viajante no Oceano Pacífico, em 1850, a um jornalista durante o governo de Ronald Reagan na Califórnia. Todo o elenco, que conta com Tom Hanks, Halle Berry, Hugh Grant, Susan Sarandon, Jim Broadbent, Hugo Weaving, Jim Sturgess, Ben Whishaw, Keith David, David Gyasi, Zhou Xun e Doona Bae - estão em todos os segmentos, mas a cada um é dado papéis mais e menos importantes, dependendo da história, com suas maquiagens trazendo surpresas o tempo inteiro. Alguns deles são irreconhecíveis de um trecho para outro: Hugh Grant interpreta um assassino e Susan Sarandon interpreta um homem – só alguns exemplos das surpresas que essas histórias trazem. Na direção de Cloud Atlas, os irmãos Wachowski e a produção é do alemão Tom Tykwer. Vale a pena conferir!!

Lançamento em DVD + Blu-ray™: Secret of The Wings

Já está disponível, desde o dia 23 de outubro, o combo DVD + Blu-ray™ + cópia digital de Secret of The Wings, dos estúdios Disney. Secret of The Wings marca o lançamento de Tinker Bell em Blu-ray™ 3D pela primeira vez. Viaje com Tinker Bell e suas amigas para o mundo proibido e misterioso de Winter Woods, onde curiosidade e aventura levam Tinker Bell a uma incrível descoberta e revelam um segredo mágico que pode mudar seu mundo para sempre. Um conto de fadas mágico, cheio de aventura para toda a família. No elenco de vozes, a ganhador do Oscar® Anjelica Houston, Timothy Dalton, Lucy Liu, Raven Symoné, Matt Lanter, Debby Raven, entre outros. Direção de Peggy Holmes, co-direção de Bobs Gannaway, produção de Michael Wigert e o produtor executivo é John Lasseter.

Mais algumas estreias da semana

É o primeiro filme do diretor dinamarquês Nicolas Winding Refn, rodado em 1996, e que teve duas continuações, foi refilmado em inglês, em Londres. Pusher conta a história de Frank, um traficante das ruas de Londres que rapidamente vê seu círculo de amigos e seu já frágil senso de proteção serem destruídos ao longo de uma semana. Além de Richard Coyle, o elenco tem também Bronson Webb, Paul Kaye e a modelo Agyness Deyn, entre outros. No remake, Nicolas W. Refn produz e o diretor Luis Prieto ficou a cargo da direção. Estreia: 26 de outubro.

Fun Size (Paramount Pictures)

Esse é o primeiro papel no cinema da estrela do canal Nickelodeon, Victoria Justice. Victoria interpreta Wren, que é forçada a ficar em casa com seu irmão mais novo em plena noite de Halloween. Mesmo assim, ela decide ir a festa de Halloween com ele e acaba perdendo-o. Aí, ela tem apenas uma noite para encontrá-lo sem que sua mãe descubra o sumiço do garoto. Wren conta coma ajuda de sua amiga April; juntas passam por inúmeras situações engraçadas. No elenco de Fun Size, Victoria Justice, Jane Levy, Thomas Mann, Chelsea Handler, Johnny Knoxville. Direção de Josh Schwartz. Uma comédia divertida pra toda a família. Estreia: 26 de outubro.