Club Cinema é fechado pelo BSO durante festa lotada

Por Gazeta News

club cinema

O Club Cinema, que fica localizado no endereço 3251 N. Federal Highway, em Pompano Beach, é conhecido por diversos shows brasileiros, como de Gusttavo Lima, Luan Santana e Michel Teló e por suas festas para jovens universitários. Mas a boate também é uma velha conhecida da polícia e da prefeitura da cidade de Pompano.

Na madrugada do dia 19, aconteceu mais um capítulo dessa longa batalha com a prefeitura. Durante um show lotado do DJ Carnage, policiais do Broward Sheriff’s Office entraram na boate às 2am, mandaram que ele parasse a música, um deles pegou o microfone e pediu que todos os presentes fossem embora.

A cidade de Pompano Beach está tentando fechar a boate, aberta em 2005, alegando que causa incômodo e dizendo que jovens adolescentes estão colocando ingerindo álcool e drogas no local. Segundo a cidade de Pompano, o número de chamados de emergência na boate é frequente. De acordo com o BSO, ninguém foi preso no incidente e todos obedeceram à ordem de deixar o local.

Sanford Topkin, que representa o dono do clube, diz que para fazer as pazes com a cidade, o local voluntariamente devolveu sua licença de bebidas. Ele disse que, para o grande evento de sábado à noite, dia 18, eles contrataram um ex-agente do FBI para acompanhar o show e ainda colocou um drone para tirar fotos de cima, e que elas não mostram jovens se comportando mal, mas sim o assédio policial. Ele quer levar as fotos a autoridades federais para iniciar uma investigação sobre o BSO.

Na verdade, tudo aconteceu por causa da licença de bebidas do clube. Com a licença ainda ativa, o local não pode ficar aberto depois das 2am, segundo o Florida Department of Business and Professional Regulation e a cidade de Pompano.

Mas Topkin lê as regras de forma diferente. Se o estabelecimento devolveu sua licença, o que aconteceu no dia 1º de janeiro de 2014, tinha todo o direito de ficar aberto até depois de meia-noite.

Enquanto espera a audiência para pedir uma liminar no dia 27, o clube planeja levar seus argumentos e vídeo para o FBI. Eles querem fazer uma reclamação, pedindo que os federais investiguem as ações do BSO.

Topkin também compartilhou uma carta que ele criou comparando o número de incidentes no Club Cinema de seis outros locais.

“Os números não mentem”, disse ele, quando explicou como o Club Cinema teve um número menor de incidentes quando compara à Cheetah. “Dez vezes mais crime acontecendo lá do que no Club Cinema”, o que prova, segundo ele, que estão sendo alvos injustamente.

No entanto, um dos seis outros locais em seu gráfico era um cassino, o resto são clubes de striptease. Parte da preocupação da cidade com o Club Cinema é que ele atrai e atende a um público mais jovem, adolescentes e jovens adultos.

Topkin acredita que essa ação do BSO é motivada politicamente. Ele também descreveu os seus problemas como um “conflito de gerações” - os líderes eleitos não estão em sintonia com as preferências musicais e locais da juventude. O próximo grande show no clube está previsto para março. Topkin disse que tem recebido telefonemas de vários promotores que alugam o local para shows. “Eles querem saber se o local é seguro”.

Com informações do “Sun Sentinel” e “Local10 News”.