Coiotes abandonam menina de 2 anos na fronteira

Por Gazeta News

BP SUV watches the border along Mexico. A mobile surveillance to

Uma menina de dois anos de El Salvador foi encontrada na fronteira dos Estados Unidos com o México por agentes do Border Patrol. A menina foi abandonada por coiotes com um grupo de imigrantes após cruzarem ilegalmente a divisa entre o México com o Texas.

A criança usava uma camiseta com seu nome e com um número de telefone dos EUA escrito à mão, além de sua certidão de nascimento.

Os agentes a encontraram na região rural da cidade de Granjeno - que faz divisa com Reynosa (México) - junto com 14 imigrantes indocumentados, que negaram qualquer relação com a criança.

Aparentemente, os "coiotes" deixaram a menina com o restante do grupo logo após todos cruzarem a fronteira entre o México e os EUA usando botes.

O comandante da Patrulha de Fronteira do setor do Vale do Grande Rio, Manuel Padilla Jr., afirmou, ao constatar que os coiotes deixaram a menina com "estranhos", que os traficantes de pessoas "não têm nenhuma consideração pela vida".

As autoridades conseguiram entrar em contato com a mãe da menina, que afirmou que um amigo estava encarregado de entregá-la assim que ambos conseguissem entrar no território americano.

A menina foi entregue ao Serviço Social, enquanto as autoridades decidem o que irão fazer com ela. Fonte: EFE.