Coiotes assustam moradores de Deerfield Beach

Por Gazeta News

Captura de tela 2017-03-16 a?s 14.02.47
[caption id="attachment_139808" align="alignleft" width="300"] Aparecimento dos coiotes vem assustando moradores. Foto: reprodução Local 10[/caption]

Tem se tornado mais comum do que se imagina o aparecimento de coiotes no sul da Flórida. Por isso mesmo, moradores de Deerfield Beach afirmam que tem sido despertados ao som do uivo destes animais no meio da noite e mostram preocupação. "É meio estranho ouvir todos eles uivando assim", disse Mike Fleinek.

Os coiotes foram surgindo em torno de um bairro de Deerfield Beach com mais freqüência do que alguns gostariam. Moradores do Crystal Lake Golf Club são os que mais têm histórias sobre coiotes na região.

Fleinek disse que seus gatos desapareceram recentemente e que um jardineiro não faz muito tempo encontrou um morto perto de sua casa. "Ele disse que a viu ali toda machucada e que sabia que era obra de um coiote", disse.

Outros residentes tiveram histórias semelhantes. "Eu tenho uma filha de 10 meses de idade e temos cães ao redor da área, para que todos possam se sentir mais seguros", disse Al Lopes.

A Comissão de Conservação de Peixes e Vida Silvestre da Flórida disse que os encontros entre pessoas e coiotes estão ocorrendo com mais freqüência na Flórida. Estes animais,oportunistas, foram detectados em todos os 67 condados.

Não houve relatos até aqui de seres humanos sendo atacados, mas alguns moradores estão tomando precauções e avisando seus vizinhos sobre vários aparecimentos dos animais.

Com informações do Local 10.