Colisão entre dois helicópteros mata medalhistas olímpicos

Por Gazeta News

Pelo menos dez pessoas - oito franceses e dois argentinos - morreram no último dia 9, devido à colisão entre dois helicópteros na Província de La Rioja, na Argentina, por razões ainda desconhecidas.

Segundo o jornal francês “Le Monde”, entre os oito europeus que morreram, dois eram medalhistas olímpicos: a nadadora Camille Muffat, de 25 anos (ouro nos 400 m livres nos Jogos de Londres em 2012), e o boxeador Alexis Vastine, de 28 anos (bronze em Pequim-2008). A velejadora Florence Arthaud, de 57 anos, também estaria entre os mortos, de acordo com a publicação.

Todos estavam na Argentina para a gravação de um reality show francês, conforme informações do jornal.  Os dois helicópteros teriam colidido numa região montanhosa durante a gravação da segunda temporada de “Dropped”, da emissora de TV francesa “TF1”, que consiste em deixar um grupo de atletas famosos em um lugar inóspito e desabitado com apenas uma reserva de água.

O Comitê Olímpico Internacional (COI) afirmou que está “consternado” com a tragédia. Para homenagear os atletas, a bandeira olímpica ficou hasteada a meio mastro durante três dias na sede do COI em Lausanne. A Federação Internacional de Natação (FINA) também expressou “imensa tristeza”. Fonte: EFE.