O que é SBA?

Por POR CLAUDIA FEHRIBACH

Todo mundo fala muito sobre os empréstimos do SBA. Mas afinal o que são? E como ter acesso aos mesmos?

A Small Business Administration (SBA) oferece uma variedade de programas de empréstimo para fins muito específicos. Os empréstimos SBA são normalmente chamados de empréstimo SBA 7 (a) ou empréstimo SBA 504 para imóveis comerciais. A SBA também oferece programas menores, como programas de microcrédito e empréstimos para desastres (este ultimo muito utilizado pelos empresários recentemente por conta da pandemia e talvez o mais importante para você caso tenha um negocio independente aqui nos EUA.

1) Quem oferece empréstimos SBA?

O termo "empréstimo SBA" é um pouco impróprio, uma vez que não é um empréstimo comercial real concedido pela U.S. Small Business Administration. É um empréstimo emitido por um banco ou outra instituição de crédito garantido pela SBA. O aspecto "garantido" significa que a SBA reembolsará o credor, até um determinado valor, se o titular do empréstimo não cumprir seus pagamentos.

O SBA não garante automaticamente todos os empréstimos - as instituições de crédito, como bancos ou outros credores alternativos, optam por participar ou não dos programas do SBA.

2)Por que considerar um empréstimo SBA?

Embora difícil de se qualificar, um empréstimo SBA é uma boa opção de financiamento para proprietários de pequenas empresas, especialmente à luz das taxas de empréstimo SBA favoráveis. Com um empréstimo SBA, uma empresa pode obter até US $ 5 milhões com taxas que variam de 4% a 10%. Os bancos e credores participantes sabem que o governo cobrirá qualquer inadimplência possível, o que significa que eles estão assumindo menos riscos ao emprestar o dinheiro. Com essa rede de segurança implementada, eles são mais propensos a oferecer termos flexíveis e APRs mais baixos - um benefício para qualquer pequena empresa em busca de financiamento.

3) Onde posso solicitar um empréstimo SBA?

A maneira mais rápida de encontrar um credor SBA é pesquisar diretamente no site da SBA. ( https://www.sba.gov/page/disaster-loan-applications) Este link na verdade te leva diretamente a pagina de aplicação para o empréstimo em virtude de desastre, o que esta pandemia se qualificou.

Existem empréstimos SBA disponíveis online, mas como os bancos emitem a maioria dos empréstimos SBA, há uma grande possibilidade de você precisar solicitar pessoalmente.

4) É um empréstimo SBA a escolha certa?

Os termos de pagamento flexíveis usuais e APRs mais baixos de um empréstimo SBA são atraentes para qualquer pequena empresa. No entanto, a dificuldade está em conseguir a aprovação do empréstimo.

Os requisitos de empréstimo da SBA são bastante rigorosos - você precisará de pelo menos uma classificação de crédito de boa a excelente e deve atender às qualificações específicas do credor - incluindo número de anos no negócio, receita anual e muito mais Além disso, você deve atender aos requisitos de empréstimo da SBA, os quais podem ser encontrados na página de elegibilidade do programa de empréstimo da SBA. Há também um bom número de empresas consideradas inelegíveis para um empréstimo do SBA, portanto, leia a lista completa antes de iniciar o processo de empréstimo do SBA.

5)Quais são algumas alternativas?

Os empréstimos da SBA, embora sejam uma boa opção de financiamento, nem sempre estão ao alcance de todas as pequenas empresas. As empresas que foram abertas recentemente ou não têm uma alta classificação de crédito provavelmente não serão aprovadas devido aos requisitos rígidos.

Uma opção comparável é uma linha de crédito de um credor alternativo, mas os critérios de aprovação são bem parecidos.

Espero que você tenha compreendido melhor o que é o SBA loan e mais importante, que você, pequeno e médio empresário, tenha a chance de ser aprovado em um loan de desatre.

Uma ótima semana para todos!