Pare e pense um segundo

Por POR CLAUDIA FEHRIBACH

Por que algumas pessoas são muito bem sucedidas na vida (entenda bem sucedida de uma maneira genérica, não necessariamente dinheiro; ainda que como resultado final geralmente estas pessoas são realmente ricas) e outras vivem se lamentando ou na zona de conforto? Será que bons hábitos tem algum papel nesta história? Se você conhece alguém bem sucedido e alguém que se lamenta o tempo inteiro faça o seguinte exercício. Observe o dia a dia destas duas pessoas e note as diferenças. Fatalmente você irá perceber que o bem sucedido possui bons hábitos enquanto o outro, nem tanto. Mas o que seriam bons hábitos?

Tudo começa com um objetivo, e isso é fato!

Se você não possui um objetivo claro você nunca irá saber o que é um bom hábito. Por exemplo, a leitura de revistas de fofoca pode ser um bom hábito para quem quer se distrair, mas um mau hábito para quem quer se desenvolver em empreendedorismo. O seu objetivo irá definir o que é bom ou ruim. É claro, fazer esportes, encarar as coisas positivamente, sempre fará parte dos bons hábitos. Mas o foco no seu objetivo pode te trazer novos hábitos que irão te ajudar a alcança-lo.

Um mau hábito somente desaparece se outro entrar no lugar. Para desenvolver o hábito da leitura , possivelmente terá que parar de ficar na frente da tv por muito tempo. Se você simplesmente parar de fazer algo, sentirá falta e possivelmente voltará a fazer. Por isso, troque um mau por um bom hábito.

Tudo o que se fazer por mais de 21 dias seguidos se torna um hábito e um hábito é o que você faz sem perceber ou ser forçado a fazer. Faz naturalmente. Por isso, defina algo que te leva ao objetivo que quer alcançar e repita. Gravamos as coisas na memória subconsciente quando repetimos exaustivamente e não percebermos mais que estamos fazendo. No começo será difícil de se manter fazendo este algo novo, mas Persistência é a chave. Continue até conseguir

O que você faz nas horas vagas? O que você faz antes de dormir, nos finais de semana. Esta é a diferença dos bem sucedidos para os maus sucedidos. Os bons hábitos te levam para o crescimento e este, te torna apto a se tornar quem você gostaria de ser.

Comece um novo hábito hoje: PARE DE RECLAMAR POR 21 DIAS, para garantir por 30 dias e sorria sempre. Este hábito irá mudar sua vida e também das pessoas ao seu redor e te abrirá as portas para muitos outros bons hábitos... inclusive os financeiros. Sim é verdade! Falei de coisas importantes aqui que necessariamente não tem a ver com Finanças. Mas será que não tem mesmo???

Os bons hábitos financeiros também são alçados assim; primeiro a gente pensa no objetivo; depois planeja e cria hábitos que sustentem aquilo que desejamos. Uma vez instaurados, os hábitos se tornam parte natural do seu dia e quando você percebe já está prosperando.

Portanto comece agora! Pense em seus objetivos, trace as suas metas, crie seus hábitos e vença também a corrida financeira.

Uma ótima semana para todos!