"Home Office": você está preparado?

Por POR CLAUDIA FEHRIBACH

Saude financeira

Desde que o mundo foi surpreendido com uma pandemia que transformou os modos de produção e a rotina de centenas de milhares de pessoas, trabalhar em casa se tornou a realidade de muitos.

Isso porque é mais barato e efetivo para as companhias manter os funcionários em casa.

Trabalhar em casa é uma via de mão dupla: favorece tanto o empregador quanto o funcionário.

Flexibilidade de horário, redução de gastos em transporte e alimentação, conforto e comodidade, maior qualidade de vida e menos pressão, são apenas alguns dos benefícios do home office.

Mas, se diferente de algumas pessoas que já estão trabalhando em casa, você ainda está sem uma ocupação ou deseja aumentar a renda, começar um negócio na sua própria residência pode ser uma ótima alternativa para enfrentar a crise.

Já se imaginou acordando na hora que quiser e sendo o seu próprio chefe? Saiba que isso é possível!

Eu diria que para começar o melhor seria identificar algum talento que você tenha e que possa ser desenvolvido. Mas de qualquer maneira vou dar algumas ideias aqui.

Edição de vídeos A atual realidade, fez com que muitas empresas procurassem desenvolver atividades através da Internet, e em muitos casos na gravação e edição de vídeos.

Até pequenos negócios estão desenvolvendo estratégias online.

Dessa forma, a demanda por serviços de edição de vídeos aumentou bastante.

Venda artesanato e artigos de decoração Nessa época de pandemia e isolamento social, o e-commerce veio para desmistificar que um negócio só vai para a frente se tiver um estabelecimento atraente. E isto é super possível através de lojas onlines.

Aposte no ramo de alimentação Tanto por um site e rede social próprios quanto por aplicativos de entrega de comida, o ramo de alimentação é um dos mais populares quando se pensa em venda pela internet.

Entre os nichos de maior sucesso dentro deste ramo, encontramos bolos e doces para festas, pratos fitness e veganos e também marmitas.

Divulgue os pratos nas redes sociais e se certifique de que você está seguindo todas as regras de saúde e limpeza.

Trabalhe como programador É formado em áreas de tecnologia ou só tem bastante domínio no segmento? Trabalhar em casa como programador já se tornou a realidade de muitos e não faltam motivos para isso.

Para ser um programador de sucesso o ideal é, antes de tudo, escolher sua área de atuação.

Quais são as linguagens de programação que você domina? Back-end, front-end, sistemas web ou mobile?

Gestão de redes sociais Já não é mais novidade que para conquistar o público e mostrar diferencial, as empresas precisam estar presentes nas redes sociais, e não só isso, precisam saber gerenciá-las.

Ao atuar como gestor de redes sociais, o profissional se torna responsável pela imagem da marca e pelo relacionamento com o cliente.

Espera-se que esse profissional tenha conhecimento em ferramentas de produção de fotos e vídeos e domine preceitos básicos de gramática.

Entre suas atividades, o gestor deverá fazer análise de métricas constantemente, a fim de reportar quais estratégias estão dando certo e quais precisam ser melhoradas.

Há 4 anos atrás eu dei uma guinada na minha vida profissional e deixei um emprego estável e cheio de benefícios por uma oportunidade de ser minha própria chefe. Hoje produzo quase o triplo do salário que eu tinha como assalariada. Mas o melhor de tudo é a flexibilidade do meu tempo e o conforto de poder trabalhar de casa. Portanto, se você tem essa ideia, coloque em prática, planeje e conquiste seus sonhos!!!

Como sempre estou aqui atenta caso você tenha alguma pergunta.

Uma ótima semana para todos!