Hábitos milionários fazem a diferença

Por POR CLAUDIA FEHRIBACH

dinheiro

Gerenciar bem a sua grana é a chave para atingir maior tranquilidade financeira e até mesmo sua independência.

O planejamento financeiro é a base da construção do seu castelo. Depois, é preciso focar nos 3 pilares:

poupar/ganhar mais/ investir melhor Se você parar para analisar as pessoas ricas, em qualquer país que seja, vai perceber que elas representam uma pequena parcela da população. Por que será que isso acontece?

E quem são os ricos? Simplesmente pessoas que ganham mais do que precisam para viver.

Vamos conhecer alguns hábitos financeiros das pessoas ricas para atingir o sucesso.

Tom Corley passou 5 anos estudando o dia a dia de 233 pessoas ricas e de 128 pessoas pobres para tentar entender as diferenças fundamentais entre os hábitos dos dois grupos. As conclusões dele estão no livro "Rich Habits" mas aqui estão alguns hábitos que se acordos podem te levar onde você deseja chegar no seu futuro.

Vamos conferir?

Exercícios físicos

A média de treino de pessoas ricas é de meia hora, quatro vezes na semana. Pouco importa a intensidade do exercício, mas sim manter a consistência. Segundo o autor, os resultados se mostraram efetivos não apenas no corpo, mas também em clareza mental, proatividade e foco.

Construir relacionamentos Relacionamentos são um dos bens mais importantes das pessoas ricas, de acordo com o autor do livro. Peach mantém contato sempre que possível com uma lista de influenciadores e percebeu que isso ajudou no ritmo de trabalho, em contratações e entrevistas Metas claras Visualizar metas, estabelecer prazos e montar planos de ação são a melhor forma de realmente chegar ao destino planejado. Isso deve ser feito, se possível, diariamente e em forma de lista, de acordo com os estudiosos.

Ler muito Leitura é extremamente comum entre os CEOs mais bem-sucedidos e os maiores bilionários do mundo. Em média, eles leem 60 livros ao ano.

Praticar meditação Com limites, gostar de si próprio é essencial para o seu bem estar. A construção da autoestima passa pela autoafirmação das áreas mais importantes da sua vida, criando, por exemplo, mantras para as metas que quer alcançar - sempre de forma realista. Isso ajuda as pessoas a acreditarem em si mesmas.

Voluntariado 72% das pessoas ricas praticam algum tipo de atividade voluntária ao menos 5 horas por semana. Isso ajuda a expandir a rede de relacionamentos com pessoas generosas.

Mentoria Confie em uma pessoa que esteve no seu lugar e chegou longe. Mesmo as pessoas mais bem sucedidas do mundo tiveram mentores. Mark Zuckerberg aprendeu com Steve Jobs; Bill Gates fala sobre a ajuda que recebeu de Warren Buffett. Dessa maneira, é mais fácil criar planos de carreira e de crescimento.

Consistência é o que vai fazer você realmente criar estes hábitos. Um pouquinho de cada vez.

Conta pra mim: quantos destes hábitos você já possui?

Uma ótima semana para todos!