Terceira rodada dos cheques de estímulo vai chegar em breve? O cheque do governo resolve a nossa vida???

Por POR CLAUDIA FEHRIBACH

Saude Financeira

Uma terceira rodada dos cheques de estímulo foi aprovada na quarta-feira enquanto a Câmara votava para aceitar uma versão revisada do projeto de lei de alívio do coronavírus de US $ 1,9 trilhão do presidente Biden.

Desta vez uma novidade:Cheques de estímulo para bebês nascidos em 2021!!!

Das muitas disposições do projeto de lei de alívio covid-19 de US $ 1,9 trilhão que foi aprovado no Congresso na quarta-feira, milhões de famílias serão mais diretamente afetadas pelos pagamentos de estímulo direto de US $ 1.400. O relatório do Business Insider aponta um "presente de aniversário" para recém-nascidos que os pais podem receber em 2022. Qualquer criança nascida em 2021 terá direito a um cheque de estímulo de $ 1.400, se os pais atenderem aos requisitos de elegibilidade econômica.

No entanto é provável que menos pessoas recebam cheques na terceira rodada de pagamentos de estímulo porque a lei restringe o limite de renda para se qualificar para os cheques de $ 1.400 em comparação com as duas rodadas anteriores de cheques diretos.

O American Rescue Plan direciona os pagamentos diretos de $ 1.400 para indivíduos que ganham até $ 75.000, mas corta a elegibilidade para pessoas solteiras que ganham mais de $ 80.000. Para casais que apresentam uma declaração de imposto de renda federal conjunta, a eliminação progressiva começa com aqueles que ganham $ 150.000 e termina em $ 160.000. As pessoas que declararem seus impostos como chefes de família receberão o valor total de $ 1.400 se ganharem menos de $ 112.500, enquanto os pagamentos serão cortados para aqueles que ganham mais de $ 120.000.

E isso somente vai cortar muita gente desta lista!

As pessoas começarão a receber seus cheques de estímulo até o final do mês, de acordo com a secretária da Casa Branca.

Os cheques não terão a assinatura de Biden, ao contrário dos cheques de estímulo emitidos durante o mandato do ex-presidente Donald Trump.

As duas rodadas anteriores de cheques de estímulo levaram de alguns dias a meses para chegar às contas correntes e caixas de correio dos consumidores. O segundo cheque de estímulo, aprovado no final de dezembro, teve um lançamento mais rápido do que o primeiro, com algumas pessoas recebendo seus cheques poucos dias depois que o projeto foi sancionado.

No início deste mês, o IRS disse que está observando o projeto de lei de alívio para se preparar para distribuir a próxima rodada de pagamentos. "Estamos mantendo nossos olhos abertos ". disse Ken Corbin, o principal executivo de experiência do contribuinte do IRS, embora não tenha previsto quando a agência tributária vão realmente começar a distribuir os cheques; ou seja não tem data certa ainda!!!

A verdade é que mesmo uma ajuda pequena é melhor do que ajuda nenhuma; mas esse cheque extra não vai arrumar a vida de ninguém!

O fato é que em tempos de crise, existem sempre duas saídas;

1) ou se procura novas fontes de renda, ou

2) se aperta o cinto nas despesas de momento.

Eu ainda vejo uma terceira opção que é fazer as duas coisas. E acreditem; este é o momento!

Continuem com seus orçamentos tranquilos, cortamos e poupando onde puderem até que esta

situação se normalize.

Uma excelente semana para todos!