Nem dá para acreditar que já estamos no meio do ano

Por POR CLAUDIA FEHRIBACH

Saude Financeira

Passou super rápido não foi? Eu sempre uso esta época pra avaliar como andam as minhas resoluções do inicio do ano; estou no caminho certo? Existem alguns ajustes necessários? Recentemente eu me peguei pensando em algumas resoluções que nem sempre são colocadas na lista. Depois de um ano e meio de pandemia, certos valores mudam...

Então fiz uma lista de resoluções mais alinhada com o momento que estamos vivenso. O que voce acha? Concorda comigo? Quais são as suas resoluções?

1. Diga Sim para a aventura

A vida é feita de experiências. Saia do sofá, saia da sua zona de conforto e faça algo incrível. Este é o momento perfeito para planejar uma viagem épica, reservar passagens para um destino de "lista de desejos" ou fazer algo em que você vem pensando há anos.

Existem muitas maneiras baratas de viajar e vale a pena o esforço. Eu prometo que você nunca vai olhar para trás em sua vida e relembrar aquele verão que você passou assistindo a Netflix.

2. Pare de gravar tudo

Você não pode realmente aproveitar sua vida se estiver constantemente assistindo através de uma tela. Da próxima vez que você for a um show, guarde o telefone. Absorva realmente as imagens e os sons em vez de se preocupar com a iluminação adequada para sua transmissão ao vivo. Lembra que VOCE esta vivendo aquele momento...

3. Passe um tempo de qualidade com a família.

É fácil deixar sua família cair no esquecimento quando a vida começa a ficar agitada. Faça questão de criar um equilíbrio saudável entre vida profissional e pessoal e não se deixe ficar tão ocupado a ponto de se esquecer de ligar para sua mãe!

Se você tem filhos, tome cuidado extra para dar a eles o tempo e a atenção que merecem. Preste muita atenção às pequenas coisas e ouça com atenção enquanto seu filho divaga. Algum dia você perceberá que esses foram, na verdade, alguns dos momentos mais importantes da sua vida. Esta pandemia me ensinou esta lição...

4. Livre-se das desculpas

Pare de procrastinar e pare de dar desculpas. Essa é uma das principais causas de estresse desnecessário. Pior ainda, atrapalha a realização de seus sonhos. Igual ao comercial da Nike: "Just do it!!!" Se vira e FAÇA !!!

5. Leia mais livros

Quer se trate de autoajuda, fantasia, não ficção ou uma grande peça de literatura feminina, a leitura de livros irá ajudá-lo a relaxar e manter sua mente afiada. Precisa de inspiração? Corre la no meu instagram claudia_Money101 que toda a quarta feira eu dou a indicação de um livro legal que eu tenha lido.

6. Comece a Orçamentar

Muitas pessoas não se preocupam com o orçamento porque pensam que é muito restritivo. A verdade é que, se você fizer isso direito, será exatamente o oposto. Alocar uma parte de sua receita para entretenimento ou compras significa que você pode gastar esse dinheiro sem culpa.

Comece a planejar o que você fará com seu dinheiro com antecedência e você se verá um passo mais perto da liberdade financeira.

Quer ajuda neste quesito? Me manda uma mensagem que te mando uma tabela excell maravilhosa para voce criar o seu orcamento.

A verdade e que a vida passa bem rápido, então mantenha o foco naquilo que realmente é importante pra voce.

Atraves deste equilibrio, muitas coisas vao ficar melhores pra você, inclusive a sua parte financeira.

Uma ótima semana a todos e bem vindos ao verão!