Um livro que mudou a minha vida financeira

Por POR CLAUDIA FEHRIBACH

sAUDE FINANCEIRA

O que você REALMENTE tem feito para alcançar o sonhado sucesso tão na sua vida? De verdade?

Foi tentando responder essa pergunta que Napoleon Hill dedicou, no início dos anos 1900, mais de 20 anos de estudo e entrevistas com mais de 500 pessoas bem sucedidas à época.

E quando eu falo de pessoas bem sucedidas, estou falando de pessoas como: Henry Ford, Thomas Edison, Theodore Roosevelt, Andrew Carnegie. ( bem sucedidas é só o apelido né?)

Ou seja, pessoas que entraram para a história da humanidade como grandes inovadores e empreendedores.

O resultado desses anos de pesquisa foi a publicação de um livro super incrível chamado "Quem Pensa Enriquece", (1937).

De lá até hoje, ele já vendeu mais de 20 milhões de cópias pelo mundo inteiro e está posicionado como um dos grandes clássicos dos gêneros de negócios e motivacional.

Vamos falar hoje sobre alguns pontos decisivos neste livro para te ajudar a realmente alavancar o sucesso financeiro em sua vida.

Separei 5 lições principais desse livro, que ao meu ver constroem uma base ampla e segura em sua vida Lições tão épicas, que você pode aplicar ainda hoje na sua vida…

Ao final da leitura, você entenderá bem o passo a passo para desenvolvimento de uma filosofia consistente para a obtenção de riqueza.

Mais do que isso, você sairá com toda a base necessária para que você consiga desenvolver o mindset (ou "mentalidade") certa para prosperar financeiramente.

É muita coisa pra gente cobrir, então fica ligado nas próximas colunas para você pegar tudo a respeito deste assunto. Mas vamos começar pela primeira licao:

Lição #1 :Como desenvolver um desejo ardente em prosperar financeiramente?

Um dos principais pontos em comum entre as pessoas de sucesso entrevistadas é que elas tinham um desejo ardente de alcançar o sucesso.

Por "desejo ardente", o autor quer deixar claro que trata-se de um sentimento muito mais forte do que a esperança ou do que a vontade.

É um impulso fortíssimo do pensamento.

E isso faz todo sentido, concorda?

COMO ESSA LIÇÃO PODE AJUDAR VOCÊ A ATINGIR SEUS OBJETIVOS FINANCEIROS?

Esse desejo forte, que você precisa desenvolver, precisa ser transformado numa meta definida.

Uma meta nada mais é do que um objetivo claro, com valores e prazos definidos por escrito.

Siga esse passo a passo, sugerido pelo autor, para criar e alcançar qualquer meta financeira:

Fixe uma quantia exata que deseja conquistar, por escrito.

1. Declare exatamente o que você dará em troca, o seu plano de ação, digamos assim.

2. Estabeleça uma data definida para alcançar o objetivo.

3. Elabore um plano detalhado do que será feito para alcançar o objetivo e comece imediatamente a praticá-lo.

4. Redija um documento declarando o montante a ser alcançado, o prazo limite, o que será dado em troca e descrevendo o plano utilizado para ganhar dinheiro em detalhes.

5. Leia a declaração escrita em voz alta duas vezes por dia: antes de dormir e assim que acordar. Acredite que você já tem o dinheiro em suas mãos.

Veja bem que tudo isso aqui é uma simplificação do que eu li neste livro.

Se você deseja aprofundar mais, eu sugiro realmente ler este livro na íntegra… Mas enquanto isso, digere este material aqui e fique ligado na próxima coluna onde vamos discutir os restantes das lições.

Esse livro representou um divisor de águas em minha vida financeira, que tal aproveitar o ano que se inicia com uma mentalidade recalibrada e pronta para ter um ano verdadeiramente abundante? Boa semana!