Em nossa última coluna falamos sobre o livro "Quem pensa enriquece", de Napoleon Hill.

Por POR CLAUDIA FEHRIBACH

Saude Financeira

Separei 5 lições que mudaram tudo em minha vida. Esta semana pensei em aprofundar um ponto importante para quem busca a abundância em suas vidas.

Autossugestão

Autossugestão é o ato de se comunicar com você mesmo, usando seu consciente, com o propósito de influenciar seu subconsciente. Assim, você pode exercer controle completo sobre o que chega até ele. Sabe aquela história que a gente só usa 10% da capacidade de nosso cérebro? É bem por aí,Hill garante que poucas pessoas fazem isso.

Por exemplo, ler em voz alta e se visualizar com uma quantidade específica de dinheiro é um dos métodos mais eficientes de autossugestão. Repetindo essa prática, você cria padrões de pensamento e hábitos favoráveis, para que seus esforços transformem o desejo em dinheiro vivo. Parece brincadeira, mas não é…

Como você pode praticar a autossugestão

Encontre algum lugar quieto, onde você não será interrompido. Feche seus olhos e repita em voz alta a declaração que escreveu. Enquanto você segue essas instruções, é importante que você se veja com o dinheiro.

Repita essa prática diariamente, por exemplo, ao acordar e antes de dormir.

Mantenha uma cópia escrita da sua declaração em um lugar acessível, para que você possa vê-la muitas vezes por dia, até que a memorize.

Mantenha o foco em seu desejo, até que ele se torne uma obsessão incessante.

Conhecimento versus poder

Certamente você já ouvir dizer que conhecimento é poder. Mas, o livro Quem Pensa Enriquece garante que não é bem assim. Para Hill, o conhecimento é um potencial de poder. Ou seja, o conhecimento só passa a ser poder se for organizado e direcionado de maneira inteligente, por meio de atitudes para se alcançar um objetivo particular.

Aliás eu sempre digo que conhecimento só vira poder por meio de ação!

O conhecimento sozinho não vai atrair dinheiro. Contradizendo a crença popular, a educação geral e formal não tem correlação com riqueza. Por sua vez, o conhecimento específico aplicado a tarefas especiais traz o dinheiro.

Pessoas bem-sucedidas nunca param de adquirir conhecimento especializado, relacionado com seus propósitos, negócios ou profissão. Por outro lado, as pessoas sem sucesso cometem o erro de acreditar que o conhecimento acaba depois de adquirir educação formal.

Eu entendo que muita coisa do que falei aqui pode ser difícil de acreditar, mas experimenta abrir sua mente e segue estes pontos que descrevi aqui… Lembra que o conhecimento adquirido aqui não vai valer nada se você não colocar uma pitada de ação nesta mistura.

Então experimenta… e depois me manda um e-mail me contando o que aconteceu na sua vida!

Uma ótima semana para todos!

Feliz Natal!