Tenho recebido muitos pedidos de dicas de como aumentar a pontuação de crédito

Por POR CLAUDIA FEHRIBACH

Saude Financeira

Muitas pessoas querem aproveitar as taxas ainda atraentes do mercado.

Sua pontuação de crédito é uma das medidas mais importantes da sua saúde financeira. Ele informa rapidamente aos credores com que responsabilidade você usa o crédito. Quanto melhor sua pontuação, mais fácil você achará para ser aprovado para novos empréstimos ou novas linhas de crédito. Uma pontuação de crédito mais alta também pode abrir as portas para as menores taxas de juros disponíveis quando você faz um empréstimo.

E como fazer para melhorar o seu crédito?

1. Revise seus relatórios de crédito

Para melhorar seu crédito, ajuda saber o que pode estar funcionando a seu favor (ou contra você). É aí que entra a verificação do seu histórico de crédito.

Puxe uma cópia do seu relatório de crédito de cada uma das três principais agências de crédito nacionais: Equifax, Experian e TransUnion. Você pode fazer isso gratuitamente uma vez por ano através do site oficial AnnualCreditReport.com. Em seguida, revise cada relatório para ver o que está ajudando ou prejudicando sua pontuação.

Como você pode melhorar rapidamente sua pontuação de crédito?

Pague seu crédito rotativo o máximo possível para diminuir sua porcentagem de utilização de crédito.

Remova quaisquer coisas imprecisas (especialmente pagamentos em atraso).

Seja adicionado como usuário autorizado a uma conta antiga com histórico de pagamentos perfeito, idealmente com baixa taxa de utilização. O ideal é que isso seja feito por um amigo ou parente, e eles nem precisam te entregar o cartão. Você também pode pagar certos serviços de reparo de crédito que intermediarão um acordo entre você e um estranho para fazer isso.

2. Controle os pagamentos de contas

Mais de 90% dos principais credores usam as pontuações de crédito da FICO e são determinadas por cinco fatores distintos:

Histórico de pagamentos (35%)

Uso de crédito (30%)

Idade das contas de crédito (15%)

Mix de crédito (10%)

Novas consultas de crédito (10%)

Como você pode ver, o histórico de pagamentos tem o maior impacto em sua pontuação de crédito.

Portanto, uma maneira simples de melhorar sua pontuação de crédito é evitar pagamentos atrasados a todo custo.

Definindo alertas de data de vencimento, para que você saiba quando uma fatura está chegando Automatizando pagamentos de contas de sua conta bancária Outra opção é cobrar todos (ou o maior número possível) de seus pagamentos mensais de contas em um cartão de crédito. Essa estratégia assume que você pagará o saldo integralmente a cada mês para evitar cobranças de juros. Seguir esse caminho pode simplificar os pagamentos de contas e melhorar sua pontuação de crédito se resultar em um histórico de pagamentos em dia.

3. Utilize 30% ou menos em sua linha de credito

A utilização de crédito refere-se à parte do seu limite de crédito que você está usando em um determinado momento. Após o histórico de pagamentos, é o segundo fator mais importante nos cálculos de pontuação de crédito da FICO.

A maneira mais simples de manter sua utilização de crédito sob controle é pagar os saldos do cartão de crédito integralmente a cada mês. Se você nem sempre puder fazer isso, uma boa regra geral é manter seu saldo total pendente em 30% ou menos do seu limite de crédito total. A partir daí, você pode trabalhar para reduzir isso para 10% ou menos, o que é considerado ideal para melhorar sua pontuação de crédito.

Outra forma de melhorar o índice de utilização do crédito: Solicite um aumento do limite de crédito. Aumentar seu limite de crédito pode ajudar sua utilização de crédito.

Boa semana!