Base financeira: seguro de vida

Por POR CLAUDIA FEHRIBACH

Saude financeira

odo mundo tem objetivos financeiros. Há alguns que a maioria das pessoas compartilha - como se preparar para a aposentadoria por exemplo - mas há alguns objetivos que dependem de onde você está na vida, como economizar para despesas com crianças ou um casamento.

Aqueles com filhos ou outros dependentes geralmente "precisam obter seguro de vida" em sua lista de tarefas, pois é uma maneira importante de proteger financeiramente sua família se o inesperado acontecer. Mas e se você não tiver filhos ou for solteiro?

Para a maioria das pessoas solteiras na faixa dos 20 ou 30 anos, fazer um seguro de vida é provavelmente a última coisa em que pensam (especialmente se não tem filhos).

Mas, como consultor financeiro, eu preciso alertar da importância para que todos façam um seguro de vida, incluindo pessoas solteiras.

1. Você ainda tem custos para cobrir

Mesmo que você não tenha dependentes para cuidar financeiramente se você morrer inesperadamente, você ainda tem custos de fim de vida. Assim um seguro vai dar um benefício por morte à sua família para cobrir despesas com o seu funeral.

Muitas pessoas estão endividadas;especialmente dívidas de cartões de crédito que podem chegar facilmente a seis dígitos. Se você estiver nesta situação , sua dívida dificilmente será perdoada se você falecer.

Além disso, se você tiver um fiador em seu empréstimo ou hipoteca, ele será responsável por esses custos. O seguro de vida é uma ótima maneira de ajudar a cobrir alguns desses custos e proteger financeiramente seus entes queridos de ter que pegar as suas contas.

Se você tem seguro de vida permanente, pode até usar sua apólice para se proteger contra custos futuros de saúde - ou quaisquer custos futuros, nesse caso.

Essas apólices nunca expiram e vêm com um componente de valor em dinheiro, permitindo que você construa riqueza ao longo do tempo.

Sua apólice pode ser usada efetivamente como uma conta poupança, e você pode acessar o valor em dinheiro no futuro e usar esse dinheiro para basicamente qualquer coisa, desde custos médicos até cuidados de longo prazo e reparos domésticos.

2. O seguro de vida pode economizar dinheiro a longo prazo

O custo do seguro de vida depende de vários fatores, incluindo idade, sexo, valor do benefício, duração e saúde. Também é afetado por certas condições de saúde, que as seguradoras usam para determinar a probabilidade de você morrer durante o período de cobertura. Como a saúde da maioria das pessoas diminui com o tempo, os custos do seguro de vida normalmente ficam mais caros à medida que você envelhece.

Comprar quando você é mais jovem e geralmente mais saudável significa que você terá a mesma cobertura por muito menos. Um não-fumante médio de 20 ou 30 e poucos anos pode esperar pagar entre US $ 20 e US $ 50 por mês por uma apólice de vida útil, dependendo do valor da cobertura. Isso é cerca de um dólar por dia para a paz de espírito.

3. O seguro de vida pode ajudá-lo a construir riqueza ao longo do tempo

O valor em dinheiro das apólices de seguro de vida permanente crescerá lentamente ao longo do tempo, permitindo que você construa riqueza.

É uma maneira relativamente segura de aumentar seu dinheiro por um longo período de tempo.

4. Benefício em vida: seguros modernos não pagam somente quando você morre, mas no caso de doenças graves você pode acelerar um percentual do seu seguro de vida ainda em vida.

O fato é que seguro de vida faz parte da fundação financeira de qualquer ser humano. Procure logo obter o seu!

Boa semana!