Melhore seus hábitos financeiros

Por POR CLAUDIA FEHRIBACH

Saude financeira

Os ciclos de gastos podem impedir que você alcance grandes objetivos, como comprar um carro ou uma casa, ou qualquer outro sonho que você tenha. Quebre o ciclo de gastos para que você possa construir melhores hábitos financeiros para apoiá-lo na realização de seus sonhos de vida.

De acordo com uma pesquisa Bankrate de 2017, apenas 31% das pessoas têm economias adequadas para cobrir seis meses ou mais de despesas em caso de necessidade de emergência ou para planejar grandes compras no futuro.

Para proteger e construir seu futuro, é hora de dar uma olhada em como e onde você está gastando e começar a construir hábitos financeiros mais fortes. Separei seis dicas para você começar.

1. Corte as despesas mensais

Comece analisando onde você pode cortar despesas regulares. Isso pode incluir fazer o downgrade do seu plano do celular, ou fazer café em casa, em vez de comprá-lo no caminho para o trabalho todos os dias. Você também pode ligar para provedores de seguros, empresas de Internet e telefonia celular para ver se você se qualifica para um desconto mensal ou um pacote.

2. Evite compras tentadoras

Identifique suas maiores tentações de gastos e tome medidas para evitá-las. Se você gosta de fazer compras on-line à noite, volte sua atenção para um hobby, leia um livro ou dê um passeio.

3. Deposite dinheiro extra em sua conta

Comece a economizar dinheiro extra ou inesperado. Se você receber um desconto de produto, um reembolso de imposto ou dinheiro de volta por meio de um cartão de crédito de recompensas, crie o hábito de depositar esses fundos em sua conta poupança em vez de pensar neles como dinheiro para gastar gratuitamente.

4. Tente um orçamento totalmente em dinheiro

Uma maneira de economizar é operar com um orçamento totalmente em dinheiro. A cada semana ou mês, reserve em dinheiro exatamente o que você pode gastar em comida, entretenimento e extravagâncias. Ver fisicamente o que você tem para gastar pode ajudar a garantir que você não ultrapasse seu limite. Quando o dinheiro acaba, seus gastos terminam - simples assim!

5. Concentre-se em suas metas de economia

Concentrar-se em seus objetivos pode ajudar a tornar mais fácil economizar em vez de gastar. Se você está economizando para algo em particular - um carro ou a entrada da sua casa - tente pendurar uma foto do gol na parede de sua casa ou coloque como a foto de fundo em seu computador. Tente colocar um lembrete do objetivo em sua carteira - bem em cima do seu dinheiro ou cartão de crédito - para que você o veja sempre que estiver tentado a fazer uma compra desnecessária.

6. Aguarde 24 horas para evitar compras por impulso

As compras por impulso podem ser um grande obstáculo à poupança. Se você for tentado por uma compra repentina, diga a si mesmo que pode comprá-lo se ainda quiser em 24 horas. Você pode descobrir que esqueceu tudo no dia seguinte ou pode perceber que a gratificação instantânea não vale a pena comprometer suas metas de economia de longo prazo.

Depois de começar, é provável que você descubra que reduzir as despesas fica mais fácil à medida que avança. E você pode realmente começar a apreciar essas economias à medida que elas se acumulam ao longo do tempo.

Tudo na vida é hábito… assumir certos hábitos financeiros hoje pode mudar completamente a sua vida financeira no futuro!

Vamos enfrentar este desafio?

Uma ótima semana para todos!