Quanto você pode realmente pagar por uma casa?

Por POR CLAUDIA FEHRIBACH

Saude financeira

Essa talvez seja uma das perguntas mais importantes que você possa fazer a si mesmo. Existe uma grande diferença entre aquilo que queremos para aquilo que podemos nos comprometer a pagar..

Para a maioria das famílias, comprar uma casa significa obter uma hipoteca, o que significa que os credores desempenham um papel importante na declaração de quanta casa você pode "pagar". Muitas pessoas usam esse cálculo como um guia para escolher qual casa desejam comprar, mas depois que você assina os papéis e se muda, o credor pode não ser de muita ajuda para calcular os detalhes do orçamento familiar ou pagar as contas.

Vamos dar uma olhada atrás da cortina. O que os credores consideram ao determinar o tamanho do pagamento de uma hipoteca que você pode fazer?

A Regra 28-36 Os credores analisam atentamente a renda e a dívida ao qualificá-lo para um determinado valor de hipoteca. Uma das regras básicas em jogo é que as despesas com moradia não devem ultrapassar 28% de sua renda bruta total. Você também pode ouvir isso chamado de "taxa de habitação" ou "taxa de entrada". A regra dos 28% é uma boa diretriz - mesmo para locatários - e tem sido uma forma comum de orçar as despesas domésticas por muitas gerações. Usando essa regra prática, se sua renda mensal for de $ 4.000, a pessoa média provavelmente seria capaz de pagar até $1.120 para o pagamento de uma hipoteca.

Os credores também verificam sua dívida total, que eles chamam de dívida em relação à renda (DTI). Idealmente, isso deve ser inferior a 36% de sua renda. Você pode calcular isso sozinho dividindo seus pagamentos mensais de dívidas por sua renda mensal. Por exemplo, se seus empréstimos para carros, cartões de crédito e outros pagamentos de dívidas somam $2.000 por mês e sua renda bruta é de $4.000 por mês, é improvável que você se qualifique para um empréstimo. Provavelmente, você precisaria reduzir seus pagamentos mensais da dívida para $1.440 (36% de $4.000) ou menos, ou encontrar uma maneira de ganhar mais dinheiro para tentar se qualificar.

Comprar menos casa do que você pode pagar Embora as regras de 28% e 36% existam para ajudar a fornecer salvaguardas para os credores - e para você, por extensão - comprar uma casa no topo do seu orçamento ainda pode ser um negócio arriscado. Se você comprar uma casa com um pagamento igual ao valor máximo que seu credor determinou, você pode não deixar muito espaço para erros, como uma perda inesperada de emprego ou outra emergência financeira. Se algo caro quebrar - como seu forno ou a unidade central de ar - esse evento pode ser suficiente para derrubar todo o castelo de cartas. Considere comprar uma casa com um pagamento de hipoteca abaixo do seu orçamento máximo e pense em aumentar mais tarde ou se sua renda aumentar.

Uma casa como um investimento? Muita gente sempre pensa em sua casa como um investimento, em um bem - e em muitos casos é - mas também é um investimento no conforto, segurança e bem-estar de sua família. Na realidade, as casas costumam não valorizar muito mais do que a taxa de inflação e - como a última década mostrou - podem até desvalorizar. Sua casa, como ferramenta financeira, provavelmente não o tornará rico. Na verdade, pode ser o oposto, se o pagamento da hipoteca ocupar uma porcentagem tão grande do seu orçamento mensal que não sobrará nada para investir, pagar dívidas, economizar para um dia chuvoso ou aproveitar a vida ...

Desse modo, tente comprar uma casa abaixo do topo do seu orçamento.Você só tem a sair ganhando se assim o fizer!

Boa semana!