Celso Fonseca tem encontro virtual com alunos da Flórida

Por

Celso Fonseca

Há três anos o produtor Gene de Souza começou o projeto cultural Que Beleza Brasil!, que leva grandes nomes da música brasileira para escolas do sul da Flórida que tem ensino em português.

Lulu Santos, Adriana Calcanhotto, Pretinho da Serrinha, Daniel Jobim, Yamandu Costa e muitos outros já visitaram várias escolas para contar suas histórias, responder perguntas e cantar junto com a garotada.

O propósito do projeto é mostrar a nossa música aos alunos e despertar o interesse pela cultura brasileira.

Na última semana aconteceu outro encontro, mas dessa vez virtual devido a pandemia da COVID 19. O cantor e compositor Celso Fonseca, 8 vezes indicado ao Latin GRAMMY, teve um encontro pelo Zoom aonde cantou vários de seus sucessos como "Sorte" (gravado por Gal Costa e Caetano Veloso em 1983), "Slow Motion Bossa Nova", e "Febre". Celso falou de suas influências e a importância da Bossa Nova, e cantou "Doralice" do repertório de João Gilberto, e "Ela é Carioca", de Tom Jobim.

A vantagem de ter o encontro pelo Zoom foi que mais de 120 alunos de 5 escolas diferentes puderam participar simultaneamente do encontro e fazer perguntas ao artista. Que Beleza Brasil! tem apoio da FIU Latin American & Caribbean Center, US Department of Education Title VI grant, Brazilian Nites e a Sling TV.

  https://www.youtube.com/watch?v=GG-cL3b3ecs&t=93s