BLITZ fez live para alegrar os Cariocas

Por

Banda Blitz no Boteco Boa Prac?a anima vizinhos (19)

BLITZ fez uma live beneficente transmitida da Praça Cazuza, no Leblon, Rio de Janeiro. O cantor Evandro Mesquita declarou: "primeira vez que canto em cima de caixa d'água".

Banda ícone dos anos 80, a Blitz ocupou terraço do Boteco Boa Praça, no final de tarde de sábado, 13. Evandro Mesquita comandou a festa e tocou sucessos que atravessam gerações como "Biquíni de Bolinha Amarelinho" e "Você Não Soube me Amar". O cenário, de frente para a Praça Cazuza que foi reduto da boemia carioca nos anos 80 e 90, cria uma atmosfera de nostalgia que transporta o público para outros tempos. Mais carioca impossível! Essa live tem um bocado de história, já que o bar fica na Praça Cazuza e Evandro, vocalista da Blitz, foi um dos fundadores do Circo Voador, onde Cazuza cantou com Frejat pela primeira vez, nascendo ali o Barão Vermelho. A iniciativa foi para levantar o astral do Rio de Janeiro, uma das cidades mais atingidas pela pandemia e que já vinha atravessando tempos difíceis nos últimos anos. "Queremos lembrar aos cariocas e a todos do Brasil e do mundo que estiverem assistindo o quanto o Rio é especial, e passar a mensagem que apesar das dificuldades, nós nunca vamos desistir de investir nesse lugar que amamos", diz Flavio Sarahyba, sócio do Boteco Boa Praça.

Os valores arrecadados na live foram destinados à instituições como o Retiro dos Artistas, e outras.

O projeto reuniu profissionais de diferentes mercados, motivados pelo propósito de levar alegria a todos que têm sido impactados com tantas notícias tristes, e esperança para pessoas em vulnerabilidade social, agravada pela pandemia de COVID-19. Todos os protocolos de cuidado e precaução exigidos pelos órgãos de saúde pública foram estritamente seguidos. Não houve público presente e a equipe para a realização do show foi reduzida.