Bocelli prepara show online "Believe in Christmas"

Por

Bocelli

Recentemente, o tenor italiano Andrea Bocelli lançou o álbum "Believe", "uma coleção de canções comoventes com caráter pessoal, celebrando o poder da música que acalenta a alma", como ele define. No disco, Bocelli conta com a participação da cantora e violinista americana Alison Krauss, recordista em prêmios GRAMMY na história (já ganhou 27 vezes). Juntos, eles fazem uma interpretação calorosa e emocionante de "Amazing Grace".

Agora, Andrea Bocelli anuncia para 12 de dezembro um evento mundial ao vivo por serviço de streaming, "Believe in Christmas", que será interpretado ao vivo Teatro Regio di Parma - Casa de Ópera, na Itália. Filmado no palco central com diversas câmeras, este evento terá a participação de músicos e convidados especiais e será transmitido por streaming aos fãs de todo o mundo em horários de transmissão por regiões específicas. Uma novidade é a parceria do tenor com o diretor criativo Franco Dragone (conhecido por seu trabalho inovador com o Cirque Du Soleil), que deverá explorar elementos cênicos mágicos e ilusionistas.

O novo álbum e o concerto por streaming chegam após a apresentação recordista de Bocelli em "Música pela Esperança" (Music for Hope), na Páscoa, que foi transmitida da histórica catedral de Duomo, em Milão, e assistida ao vivo por milhões de pessoas em todo o mundo. Destacando-se como uma das maiores apresentações musicais por streaming de todos os tempos, com mais de três milhões de espectadores sincronizados em seu pico, o evento alcançou a maior audiência simultânea de música clássica por streaming ao vivo da história do YouTube. O vídeo recebeu mais de 28 milhões de visualizações em todo o mundo nas primeiras 24 horas. "Believe", coproduzido por Steven Mercurio e Haydn Bendall, é uma seleção de canções que têm inspirado e amparado Bocelli ao longo dos anos. Além de Alison Krauss, há um dueto com Cecilia Bartoli, e uma faixa inédita do saudoso compositor italiano Ennio Morricone, famoso por criar trilhas de filmes. O álbum apresenta ainda "Gratia Plena", a música de encerramento do filme "Fátima", aclamado pela crítica.

Bocelli também compôs seus próprios arranjos musicais em "Ave Maria" e "Padre Nostro", feitos especialmente para este álbum.