Capital Inicial lança "Incondicionalmente"

Por

Planeta Musica

Dentro do possível, o Capital Inicial tentou manter-se em atividade neste ano atípico de 2020. Foram várias lives, algumas apresentações no formato drive-in e shows presenciais com capacidade reduzida. Além disso, o quarteto realizou experimentos musicais e gravações no período de pandemia. Uma dessas gravações está sendo lançada nas plataformas e no YouTube — a faixa "Incondicionalmente". Sim, após alguns meses vivendo o isolamento social, a banda resolveu criar um presente de final de ano para seus fãs. Para isso bolou uma batalha de músicas "Lado B" de sua carreira. Foram 16 canções que participaram dessa 'brincadeira' escolhidas a dedo por

Dinho, Fê e Flávio. "Incondicionalmente" foi a ganhadora. É uma música do disco 'Rosas e Vinho Tinto' (2002) e foi regravada há um mês para ser lançada agora.

Jogamos a música original no liquidificador…e saiu outra canção!", explica Dinho.

Incondicionalmente é o primeiro fonograma que sai pelo novo selo da banda, o Capital Inicial Music, em parceria com a distribuidora The Orchard.

"Incondicionalmente" vem acompanhada de um vídeo que mostra Dinho Ouro Preto, Fê Lemos, Flávio Lemos e Yves Passarell acompanhados de Fabiano Carelli. A direção do video é de Batman Zavareze. Na véspera da gravação da música e vídeo, o tecladista Robledo Silva, que acompanha o Capital há mais de 10 anos, testou positivo para a Covid-19 e não pôde participar da gravação presencialmente, no Estúdio Nas Nuvens, no Rio. A solução encontrada pelo produtor musical Liminha foi conectar Robledo remotamente com a banda, para que ele pudesse participar de todo o processo criativo.