Tim Maia tem música mais tocada em shows do Brasil

Por

Planeta Musica

Com o final do conturbado ano de 2020, o Ecad (Escritório Central de Arrecadação e Distribuição) fez um levantamento especial das músicas mais tocadas em shows realizados no país nos últimos 10 anos, sejam pequenas apresentações ou megaeventos. No topo da lista, ao contrário do que se pode imaginar, não aparece nenhum hit sertanejo — gênero mais tocado nas rádios e festas em geral -, mas sim o pop black  "Não Quero Dinheiro", composto por Tim Maia e lançado por ele em 1971.

Completam as cinco primeiras do ranking, a pop sertanejo "Ai Se Eu Te Pego" (Sharon, Antônio Dyggs, Amanda Cruz, Aline Medeiros da Fonseca, Karine Vinagre e Duda), com a qual Michel Teló firmou sua carreira solo e fez sucesso em dezenas de países; "Praieiro" (de Manno Góes), gravada originalmente pela banda Jammil e Uma Noites; "Balada" (de Cássio Sampaio), consagrada na voz de Gusttavo Lima e "País Tropical" (principal sucesso de Jorge Ben Jor).

Vale lembrar que o segmento de shows ao vivo foi o que mais sofreu com a pandemia da Covid-19, com eventos, festas e festivais sendo suspensos/adiados, fazendo com que isso refletisse na arrecadação de direitos dos autores das faixas no que se refere a 2020.