Giulia Be é a nova sensação do pop brasileiro

Por

Giulia Be

A jovem Giulia Be é mais do que apenas uma cantora em processo de ascensão no cenário pop brasileiro atual. Giulia é um dos destaques do mercado nacional em 2020.

Tudo começou com o sucesso "Too Bad", de 2019, canção com a qual ela chamou a atenção do público. Desde então, o trabalho da artista de 21 anos vem crescendo tanto no Brasil (é atualmente a quinta cantora com maior número de ouvintes mensais no Spotify) quanto no exterior ("Chiquita Suelta" faz sucesso em vários países latinos, em especial no México). Tudo graças à sua voz marcante e envolvente e seu carisma.

Esse crescimento se refletiu no lançamento de "Solta", em maio deste ano — o EP feminino solo de maior sucesso no Spotify Brasil. Com números impressionantes, a coletânea ganhou ainda disco de platina, com mais de 400 milhões de streams nas plataformas de música. E não só esses feitos. Giulia também ganhou diamante duplo (com a faixa "Menina Solta"), platina duplo (com "Se Essa Vida Fosse Um Filme"), platina duplo (com "(Não) Era Amor" e disco de ouro (com "Recaída"). "Solta" foi também um projeto que mudou a vida de Giulia de muitas maneiras, a fez enxergar o mundo de outra forma, a amadureceu e a colocou no patamar das principais cantoras pop do país ao longo deste ano. Agora, ela lança, através da Warner Music, um projeto especial — o álbum "Solta Deluxe", que traz as faixas originais do disco "Solta" somadas a mais sete novas gravações.