Natirus lança "América Vibra" com Ziggy Marley

Por Gene de Souza

Lançada no dia da posse de Biden, a faixa é um manifesto que evoca a união dos povos da América, reivindicando um mundo mais justo e amoroso.

No dia da posse do novo presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, a banda brasileira Natiruts apresentou o novo single, o emblemático "América Vibra", que traz as participações de Ziggy Martey (um dos maiores nomes do reggae mundial) e da atriz mexicana indicada ao Oscar Yalitza Aparicio. Disponível, portanto, em áudio e vídeo, a faixa é um manifesto que evoca a união dos povos da América, reivindicando um mundo mais justo e amoroso. "Em um momento de dualidade e de muros, físicos e estruturais, que nos separam, 'América Vibra' vem como um urgente pedido de transposição de barreiras", informa a banda Natiruts.

Composição de Alexandre Carlo e Ziggy Marley, interpretada em português, inglês e espanhol, "América Vibra" conta com um premiado time: na masterização, o brasileiro radicado na Flórida Felipe Tichauer, com 26 indicações ao Latin GRAMMY e ao GRAMMY Awards no currículo; na mixagem, a canção traz Tony Maserati, um dos mais bem-sucedidos engenheiros de som do mundo, com trabalhos para artistas como Beyoncé, Ariana Grande, Adam Lambert, entre outros, além de 10 indicações ao GRAMMY. Mais: a arte de capa do single foi desenvolvida pelo Kobra, um dos mais reconhecidos muralistas da atualidade, com obras em cinco continentes. Com direção de Rick Brombal, o clipe da música é uma emocionante profusão de imagens icônicas das Américas (Brasil, México e USA), envolvidas pela natureza, como em uma espécie de oásis, libertos do meio hostil que os cerca. Em coro, Natiruts, Ziggy Marley e Yalitza Aparicio fazem o apelo de união dos povos.

Ziggy Marley falou sobre a parceria: "Minha letra fala sobre perceber o que está acontecendo com o meio ambiente e querer ver mais justiça no mundo. Se não fizermos algo, nada vai acontecer, então temos que fazer. Eu tenho que fazer algo, você tem que fazer algo - é disso que estamos falando. Se o futuro não estiver certo, eu vou fazê-lo dar certo. Não podemos esperar por alguém que faça isso, nós temos que ir e fazer. Temos que cuidar do planeta, cuidar uns dos outros para construir um mundo melhor, juntos. América vibra!".