João Lee lança remixes de Rita Lee e Roberto de Carvalho

Por

Planeta Musica

O DJ e produtor João Lee está lançando, através da Universal Music, um álbum com remixes de sucessos assinados por seus pais, Rita Lee e Roberto de Carvalho.

Intitulado "Rita & Roberto Classix Remix", o projeto reúne 37 releituras, feitas por ele com a colaboração de DJs brasileiros e do exterior, sendo que o primeiro volume, disponível nas plataformas nesta sexta-feira, 9, traz 11 faixas. O projeto contempla outros dois volumes, a serem lançados nas próximas semanas.

"Eu, dos três filhos, sempre fui o menos roqueiro. Tinha um distanciamento musical do repertório de meus pais e, com esse projeto, eu consegui juntar o que sou e o que eles são. Trabalho com música eletrônica há 25 anos. E, com essa bagagem, conheci pessoas - seja em baladas, lojas de vinil, almoços ou jantares. Me conectei com artistas, DJs, produtores que fizeram ou fazem parte da minha vida. Conseguir trazer esse time para celebrar essas músicas tão maravilhosas é uma honra. É o projeto da minha vida", explica João Lee.

Entre os muitos hits de Rita & Roberto neste primeiro volume, "Mania de Você" ganhou releitura de Dubdogz & Watzgood e outra de Harry Romero; "Lança Perfume", tem remix assinado pelo francês The Reflex; Gui Boratto fez uma releitura bastante pessoal de "Mutante", disparada uma das canções favoritas dos fãs da dupla, na qual a voz de Rita se sobressai; "Vírus do Amor", na visão do irlandês Krystal Klear, é outra surpresa, assim como "Doce Vampiro", de Inner Soto, que ganhou uma vibe mais obscura; "Saúde" é assinada por Tropkillaz; "Nem Luxo Nem Lixo" é do duo Chemical Surf e "Atlântida" - música celebradíssima tanto por roqueiros quanto na cena eletrônica - é de Renato Cohen.

"Apesar de sempre ter sido chegada numa parafernália eletrônica roqueira, confesso que pouco conhecia sobre o mundo mágico dos DJs e seus diferentes beats/ estilos musicais que hipnotizam a garotada para soltarem suas asas numa pista de dança", afirma Rita. "A Universal Music se interessou pelo projeto de João e lhe deu carta branca para produzi-lo. A pandemia em nada atrapalhou os remixes, pois todos os DJs de calibre do planeta que foram convidados costumam ter seus próprios estúdios em casa".