Marisa Monte estreia turnê "Portas" em janeiro e chega aos EUA em março

Por Por GENE DE SOUZA

Foto: Leo Aversa

Marisa Monte não é aquele tipo de artista que faz shows com frequência. Digamos que, neste quesito, a pandemia da Covid-19, que prejudicou a carreira de milhares de artistas de diferentes gêneros, não afetou tanto a consagrada cantora de MPB, que tem feito tours pontuais, com espaços de pelo menos três anos entre uma e outra.

No início de janeiro, Marisa sairá em nova turnê para alegria de seus fãs, desta vez com o show "Portas", inspirado em seu mais recente álbum homônimo, lançado em julho pela Sony Music. E, em São Paulo não poderia ser diferente. Com uma agenda de shows especial voltada para o Espaço das Américas, ela acaba de abrir mais duas datas. Além de se apresentar nos dias 27, 28, 29 de janeiro e 4 e 5 de fevereiro, ela também voltará à casa para mais duas apresentações 11 e 12 de fevereiro, por conta da demanda por ingressos.

No palco, Marisa estará acompanhada por Dadi (baixo, violões e piano), Davi Moraes (guitarra), Pupillo (bateria), Pretinho da Serrinha (percussão e cavaquinho), Chico Brown (violões e piano), Antonio Neves (arranjo dos metais e trombone), Eduardo Santana (trompete) e Oswaldo Lessa (saxofone e flauta).

A nova turnê, que reunirá também os grandes sucessos da cantora em 30 anos de carreira, começará pelo Rio de Janeiro — Jeunesse Arena -, nos dias 19, 21 e 22 de janeiro. No dia 4 de março começa a turnê nos Estados Unidos no Broward Center em Ft. Lauderdale, seguido de mais 9 cidades, sua maior turnê no país. Os ingressos já estão a venda pelo site BrazilianNites.com