Emicida lança música com a turma do Mundo Bita

Por Por GENE DE SOUZA

mundo-bita-e-emicida-portal-lunetas

Fenômeno entre crianças de 1 a 5 anos, com mais de 11 bilhões de visualizações no YouTube, o Mundo Bita foi criado em 2010 pelo músico e designer Chaps Melo.

Nesses 10 anos de história, a empresa de entretenimento vem criando conteúdos autorais que trazem leveza, cor e muita música, através de temáticas atuais e assuntos que contribuem para a formação saudável e solidária das crianças. São álbuns musicais, shows, desenhos animados, séries de TV e centenas de produtos, entre outros. E penetração em vários países.

É com esse intuito que está sendo lançada a temporada 2022, abordando a importância de saber reconhecer os sentimentos e lidar com eles. A música de estreia fala sobre uma emoção potente e transformadora que está presente nas pequenas ações e nos gestos mais singelos, o amor. Dando início ao ano e à série "Bita e os Sentimentos" com o pé direito, a turminha convidou o rapper Emicida, para uma participação no projeto e, juntos, criaram a música do clipe "O Amor é Tudo de Bom", cujo clipe chegou ao YouTube no último final de semana.

Emicida conta que entrar para esse time será motivo de festa na família. "A gente assiste muito 'Mundo Bita' lá em casa. Até brincávamos nos perguntando quando chegaria a minha vez de fazer uma participação para, finalmente, minha filha reconhecer que fiz uma música legal", sorri Emicida. "Eu gosto muito de animação e acho que essa experiência, assim como os livros infantis que escrevi, são uma maneira de chegar mais cedo na vida das crianças. Quando a gente une animação e música com uma mensagem bacana, é uma vitória, porque esse som vira trilha da rotina das crianças. É como se essas músicas se tornassem o melhor amigo dessas crianças. E, mesmo após terem crescido, elas vão se lembrar da letra e da mensagem com carinho".

No vídeo, Emicida e os personagens Bita, Tina, Lila, Dan e Tito brincam e se divertem na casa da Vovó Ivone, avó da Tina e do Dan, enquanto aprendem que o amor se multiplica no coletivo, beijinhos podem ser curativos e, mesmo quando errar, siga em frente. O clipe está postado no canal do Mundo Bita no YouTube (onde há o expressivo número de quase 9,5 milhões de inscritos).