Sting vende direitos de seu catálogo de sucessos

Por Por GENE DE SOUZA

BURBANK, CALIFORNIA - JANUARY 28: Sting performs live on stage at iHeartRadio LIVE with Sting at iHeartRadio Theater on January 28, 2020 in Burbank, California. (Photo by Andrew Toth/Getty Images for iHeartMedia)

A Universal Music Publishing Group anunciou na sexta-feira, 11, a aquisição do catálogo do astro britânico Sting. Toda a obra autoral de Sting, incluindo os grandes clássicos da banda The Police, foi incluída no acordo mundial. Os valores não foram revelados, mas especula-se que o britânico irá receber ao menos 300 milhões de dólares. Entre os sucessos mundiais assinados por Sting estão "Roxanne", "Every Breath You Take", "Shape Of My Heart", "If I Ever Lose My Faith In You", "Fields Of Gold", "Desert Rose", "Message in a Bottle", "Englishman in New York" e "Every Little Thing She Does Is Magic".

"Com este acordo, a UMPG se torna a casa da extensa obra composta por Sting, unindo globalmente seu catálogo de canções com seu catálogo de músicas gravadas pela Universal Music Group (UMG). A UMG tem sido o lar de Sting durante toda a carreira dele, abrangendo os trabalhos pelos selos A&M, Interscope e Cherrytree Records. Juntas, UMPG e UMG trabalharão com Sting para construir e expandir seu vasto alcance de público, fortalecer o impacto e a influência de suas obras atemporais e continuar apoiando seus futuros lançamentos musicais"", informa o comunicado.

O britânico, vencedor de 17 GRAMMY Awards, entre dezenas de outros prêmios, devolveu o elogio: "Estou encantado por ter Jody Gerson e a equipe da UMPG para serem curadores e gerenciarem meu catálogo de músicas. É absolutamente essencial para mim que o corpo de trabalho de minha carreira tenha uma casa onde seja valorizado e respeitado — não apenas para se conectar de novas maneiras com os fãs de longa data de novas maneiras, mas também para apresentar minhas canções a novos públicos, músicos e gerações. Ao longo de minha carreira, desfrutei de um relacionamento longo e bem-sucedido com a UMG, meu selo parceiro, sob a orientação vigilante de Lucian Grainge.

Por isso foi natural reunir tudo em uma casa de confiança, agora que estou voltando ao estúdio, pronto para um próximo capítulo".