Baby e Pepeu preparam tour e gravação nova

Por Por GENE DE SOUZA

pepeu-baby-foto-dario-zalis-1302-2

Foi lançado nesse mês uma nova versão para o clássico "Masculino e Feminino", com Baby do Brasil e Pepeu Gomes. Lançada por Pepeu em 1983 e regravada por Baby em 2015, a canção foi composta pelos dois ao lado de Didi Gomes. A inspiração de Baby para a letra foi perceber que o homem da época precisava entender melhor o universo feminino. Não se tratava de gênero ou sexo, mas do equilíbrio entre as forças do feminino e do masculino, que estão presentes em todos. Baby também entendeu que a mensagem da canção seria mais forte se fosse ouvida na voz de um homem, e ninguém melhor do que Pepeu, que com sua genialidade musical deu forma à obra que virou um dos grandes sucessos de sua carreira.

Produzida por Baby do Brasil e Pepeu Gomes, a releitura do novo hit, chega na véspera do primeiro show da turnê da dupla, marcado para o dia 9 no Morro da Urca (Rio de Janeiro), dentro do projeto "Noites Cariocas". Na ocasião, o show, batizado de "140 Graus", será registrado em áudio e vídeo, para posterior lançamento de álbum dupla pelo selo "Noites Cariocas Discos", para marcar os 70 anos que os artistas completam em 2022. "Esse projeto vai representar muito para nossos fãs e para nossa história familiar. Ele começou no Rock in Rio 2015, quando o Zé Ricardo, através de meu filho Pedro, convidou a gente para fazer uma participação no show da Baby. A

partir daí, começou uma relação familiar mais intensa, pois estávamos há mais de 20 anos sem trabalhar juntos. E acho que vai ser um reencontro maravilhoso que os fãs vão ganhar de presente, pois vamos fazer um show onde cantamos cada uma sua música, faremos só com hits, abertura de novelas e temas de personagens", finaliza Pepeu.

Além da banda acima mencionada, o show contará com percussão e metais e apresentará grandes sucessos das carreiras dos artistas, como "Mil e Uma Noites de Amor", " Brasileirinho", "Eu Também Quero Beijar", "Menino do Rio", " Deusa do amor", "Sem Pecado e Sem Juízo", "Acabou Chorare", "Um Raio Laser"," A Menina Dança", "Tudo Azul", entre outros hits dessa parceria de sucesso.