Tiago Iorc grava homenagem à Marilia Mendonça

Por Por GENE DE SOUZA

Planeta Musica

Revelado em 2008 pelo selo Som Livre, o cantor e compositor Tiago Iorc está de volta à gravadora. Nos últimos anos (incluindo o período da pandemia), o artista esteve recluso, preferindo reduzir o ritmo dos lançamentos, assim como limitar apresentações e aparições em veículos da mídia. A volta à Som Livre chega junto com uma surpresa:

Tiago liberou uma versão especial de "Ciumeira", em homenagem à goiana Marília Mendonça, estrela sertaneja que nos deixou no fim do ano passado devido a um acidente aéreo. A faixa, composição de Diego Ferrari, Guilherme Ferraz, Sando Neto, Everton Matos, Ray Antônio, Paulo Pires e Anair de Paula, foi lançada em 2018 pela cantora.

O vencedor de quatro Latin GRAMMY e autor de sucessos como "Amei Te Ver", "Coisa Linda" e "Tangerina" trabalha em um novo álbum de inéditas. Com sonoridade pop e novos arranjos, o conceito é inspirado na brasilidade. E "Ciumeira", uma sofrência que agora ganha ares de MPBpop, estará no repertório. Sobre a homenagem a Marília Mendonça, Tiago diz: "No início da pandemia, em 2020, fiz uma série de vídeos no meu Instagram cantando músicas atendendo pedidos de fãs. Um dos pedidos foi 'Tiago, canta uma música da Marília Mendonça!'. Meu primeiro instinto foi escolher 'Ciumeira' para cantar e, desde aquele dia, tive uma conexão muito forte com essa música. Foi bonito, porque Marília assistiu ao vídeo que postei e acabamos trocando algumas palavrinhas por mensagem na época. Me deixou feliz! Não tive a oportunidade de conhecê-la pessoalmente, mas ela sempre teve um lugar de muita admiração no meu coração. Recentemente, senti vontade de gravar minha interpretação de 'Ciumeira, da forma mais verdadeira possível'. Voz e violão, ao vivo, sem cortes. É uma honra pra mim que essa homenagem possa existir".