Tiago Iorc ressurge com novo álbum

Por Por GENE DE SOUZA

Planeta Musica

Artista da chamada MPBpop, que explodiu no fim da década passada e depois de um período sabático em Los Angeles passou a trabalhar de forma esporádica, está de volta com um projeto inédito. Tiago Iorc acaba de apresentar, pela Som Livre, seu novo álbum autoral, "DARAMÔ". 

Produzido na Bahia, o projeto de 10 faixas traz como inspiração um mergulho na brasilidade e na vontade de troca.

Para coroar a volta de Tiago, "saudade boa" foi eleita a música de trabalho e chega com um videoclipe no canal do artista brasiliense, onde ele tem mais de 2,2 milhões de inscritos e quase 800 milhões de visualizações em suas postagens na plataforma. Posso dizer que 'saudade boa' é uma das minhas favoritas. É uma composição minha e da Duda (Rodrigues) e aconteceu quando ela estava indo fazer uma viagem. Nasceu de improviso, ao tentar descrever a sensação boa da saudade, a saudade que faz carinho e enche o peito. É a faixa que melhor sintetiza a sonoridade e a energia do álbum", declara o músico.

"Me deu saudade boa / e bateu uma vontade louca de te procurar / é que sozinho é bom / mas com você juntin fica bom demais / eu quero ser teu amor / o doce do teu doce me pegou / saiu até no tarô / já tava escrito o que a gente combinou / é que te tenho dentro do meu peito / e se tu fica longe desse jeito/ não dá não / é tu que mexe com meu coração…", diz um trecho da letra, embalada por melodia cativante.

"DARAMÔ", nome escolhido para o projeto, faz referência à vontade de estar mais aberto para a troca. No último ano, o músico mergulhou em um processo criativo ao se conectar com novas sonoridades, cenários e culturas. Para a composição do novo álbum, o cantor e compositor encontrou inspiração nos sons da natureza em meio a belas paisagens tropicais e plantações de cacau, mais especificamente no litoral da Bahia, passando por destinos como Salvador, Caraíva e Itacaré.

Segundo Tiago, essa conexão com pessoas e lugares foi fundamental para encontrar a brasilidade na sonoridade do álbum: "O afeto é um dos maiores tesouros do Brasil e essa força me inspira muito. É o fio condutor da vida. O amor costura tudo", explica ele.