Robin de Jesús fala sobre Emory em "The Boys In The Band" e representação nas telinhas - EXCLUSIVO

Por JANA NASCIMENTO NAGASE

Zachary Quinto é Harold e Robin de Jesús é Emory.

Los Angeles – Já disponível na plataforma digital Netflix, o drama “The Boys In The Band”. O longa acompanha um grupo de amigos homossexuais que se reúne para a comemoração do aniversário de um deles, e tudo vai bem até que um colega de quarto do anfitrião aparece sem ser convidado.

O filme é a adaptação da peça homônima de 1968 escrita por Mart Crowley e Ned Martel. Em 2018, o diretor Joe Mantello trouxe a história para a Broadway para a comemoração dos 50 anos da estreia do musical Off Broadway. Mantello também dirigiu o filme e Ryan Murphy assume a produção.

Esse filme é mais uma das produções que fazem parte do acordo de U$ 300 milhões que o produtor assinou com o Netflix. Além dessa adaptação, Ryan Murphy já adiantou que também vai adaptar “The Prom”, mais um famoso musical da Broadway.

“The Boys In The Band” traz o elenco da montagem de 2018 da Broadway, que inclui Jim Parsons, Zachary Quinto, Andrew Rannells, Matt Bomer, Charlie Carver, Robin de Jesus, Tuc Watkins, Michael Benjamin Washington e Brian Hutchison.

Eu tive a oportunidade de conversar, via Zoom, com o talentoso ator latino Robin de Jesús, que interpreta o glamouroso Emory. Robin também fez parte do elenco que trouxe de volta o musical na Broadway para a comemoração dos 50 anos da peça e foi indicado ao Tony Award pela sua performance na peça.

Em nosso bate papo, falamos sobre as diferenças entre o filme e o musical, a preparação para interpretar sua personagem Emory, o que essa história representa para ele e para a comunidade LGBTQ, e muito mais.

Confira o vídeo da entrevista exclusiva, em inglês, com Robin de Jesús:

https://youtu.be/xjyNC5HgCn0