Lançamentos nos cinemas e nas plataformas digitais

Por JANA NASCIMENTO NAGASE

Os atores Morena Baccarin, Gerard Butler e Roger Dale Floyd em "Greenland"

Greenland

STX Films

O drama de ação "Greenland" estreia no Premium vídeo On Demand (PVOD) na sexta-feira, dia 18 de dezembro. O longa acompanha uma família que luta para sobreviver enquanto asteróides seguem em direção à Terra. John Garrity, sua esposa Allison e seu jovem filho Nathan fazem uma perigosa jornada à procura de um local seguro para se estabelecerem. Nessa jornada, eles enfrentarão o pior da humanidade em um momento de crescimento do pânico, desbravando um cenário onde a lei não existe mais. No elenco estão Gerard Butler, a brasileira Morena Baccarin, Roger Dale Floyd, Scott Gleen, Nicola Lambo, entre outros. A direção ficou por conta de Ric Roman Waugh. O roteiro foi escrito por Chris Sparling. "Greenland" está disponível On Demand na Apple TV, Google Play, Prime Video, Xfinity, Fandango Now, PlayStation Store, RedBox On Demand, ROW8, Vudu, entre outros.

Monster Hunter

Sony Pictures

Estreia nas salas de cinema, no dia 18 de dezembro, a aventura de ação e fantasia "Monster Hunter". Baseado no vídeo game da Capcom chamado Monster Hunter, a tenente Artemis e seus soldados são transportados para um novo mundo. Lá, eles se envolvem em batalhas imponentes, buscando desesperadamente a sobrevivência contra monstros gigantes portadores de habilidades surreais. O longa foi escrito e dirigido por Paul W.S. Anderson e conta no elenco com Milla Jovovich, Tony Jaa, T.I., Diego Boneta, a atriz brasileira Nanda Costa, Ron Perlman, Meagan Good, entre outros.

Ma Rainey's Black Bottom

Netflix

O drama musical "Ma Rainey's Black Bottom" entra em cartaz em algumas salas de cinema e fica disponível na Netflix no dia 18 de dezembro. O longa acompanha Ma Rainey em Chicago, 1927, numa sessão de gravação de álbum cheio de tensão entre seu ambicioso trompista Levee e a gerência branca que está determinada a controlar a incontrolável "Mother of the Blues" (Mãe do Blues, tradução livre). Porém, uma conversa no local revela verdades que irão abalar a vida de todos. No elenco estão Viola Davis, Chadwick Boseman, Colman Domingo, Glynn Turman, Michael Potts, Taylour Paige, entre outros. O longa foi baseado na peça de August Wilson, vencedor do Prêmio Pulitzer. O roteiro adaptado foi escrito por Ruben Santiago-Hudson. A direção ficou a cargo de George C. Wolfe. Esse foi o último filme que o ator Chadwick Boseman estrelou antes do seu falecimento inesperado por conta de um câncer no cólon.

Fatale

Lionsgate

O suspense "Fatale", com a atriz Hillary Swank, estreia nos cinemas no dia 18 de dezembro, sexta-feira. Um homem casado se envolve com uma mulher que mal conhece em Las Vegas. Pouco depois, ele começa a ser chantageado por ela para participar de um plano envolvendo um assassinato. Esse homem vai precisar decidir até onde está disposto a ir para ocultar a traição de sua esposa. Também estão no elenco Michael Ealy, Mike Colter, Damaris Lewis, Danny Pino, entre outros. A direção é de Deon Taylor. O roteiro foi escrito por David Loughery.