Ricardo Chavira & Gabriel Chavarria falam sobre "Selena; The Series" - EXCLUSIVO

Por JANA NASCIMENTO NAGASE

Gabriel Chavarria é A.B. Quintanilla e Ricardo Chavira é Abraham Quintanilla em "Selena: The Series"

Los Angeles – Já está disponível desde o dia 4 de dezembro na Netflix, a temporada 1 de “Selena: The Series”. A série conta a história real de Selena Quintanilla, uma cantora texana que, de origem mexicana, sempre sonhou em se tornar uma estrela. Com o apoio de seu pai, Abraham Quintanilla, e do resto de sua família, ela tentou se lançar no mundo da música desde pequena e passou sua adolescência em busca de reconhecimento.

Mas, para chegar lá, Selena precisou fazer escolhas difíceis, que mudaram não apenas a sua vida, como a de todos ao seu redor. Paixão, tragédia e sucesso se misturam na carreira da eterna "rainha do tex-mex".

A atriz Christian Serratos, que você já deve ter a visto na série do canal AMC “The Walking Dead”, interpreta a cantora, considerada até hoje a rainha da música texana. Além de Christian Serratos no papel de protagonista, a atriz mirim Madison Taylor Baez interpreta Selena, na infância.

Criada por Moisés Zamora e produzida por Campanario Entertainment, a primeira temporada da série tem 9 episódios. Também estão no elenco Ricardo Chavira como o pai, Abraham Quintanilla, Seidy López como a mãe da cantora, Marcella Samora, Gabriel Chavarria como o irmão, A.B. Quintanilla, Noemí Gonzalez como irmã, Suzette Quintanilla, entre outros.
A produção executiva ficou por conta de Jaime Dávila, Rico Martiznez, Hiromi Kamata, Suzette Quintanilla e Simran A. Singh.

Assim como o cantor e compositor John Lennon, Selena teve um fim trágico quando foi baleada e morta em 31 de março de 1995, aos 23 anos, pela presidente de seu fã-clube, Yolanda Saldívar. Seu álbum ‘Selena Live!’ ganhou um Grammy em 1994, e o disco póstumo ‘Dreaming of You’ estreou no topo da parada da Billboard 200, tornando-a a primeira artista latina a chegar lá.

Eu tive a oportunidade de conversar com os atores Ricardo Chavira e Gabriel Chavarria, que interpretam o pai e o irmão da Selena, respectivamente. Falamos sobre o que significa para os mexicanos-americanos essa série, a razão pela qual Selena continua sendo popular ate os dias atuais, as filmagens dentro do ônibus e muito mais.

Confira o vídeo da entrevista exclusiva, em inglês, com os atores:

https://www.youtube.com/watch?v=EY-j24zZvYc&feature=youtu.be